Expedia Team, em September 22, 2016

Expedia.com.br revela hábitos de viagem dos Millennials

Pesquisa encomenda pela agência online mostra que geração Y valoriza experiências, mas admite que precisa se sentir reconhecida nas redes sociais

 São Paulo, 22 de setembro de 2016 – A Expedia.com.br, braço local de uma das maiores agências de viagem online do mundo, divulga hoje um estudo sobre as tendências de viagens da geração Millennial. O relatório encomendado pela Expedia Inc. junto à Future Foundation, consultoria global de tendências de consumo, ouviu jovens em oito países: Austrália, Brasil, China, Alemanha, Franca, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos¹. O resultado é uma extensa pesquisa mostrando o que inspira os jovens dessa geração na hora de viajar, que tipo de experiências querem ter e o que esperam das agências de viagem.

O estudo reforça que os Millennials, também conhecidos como geração Y, que cresceram com o mundo na ponta dos dedos por meio das facilidades proporcionadas pela internet e redes sociais, são constantemente inspirados a viajar e acumular experiências ao invés de comprar coisas. Ao contrário de outras gerações, eles estão postergando os planos de casamento e compra de imóveis. Além disso, embora haja o desejo por experiências autênticas, eles também precisam ser reconhecidos nas redes: 25% acham importante receber comentários em suas fotos de viagens. Esse percentual sobe 46% entre os entrevistados americanos.

A demanda por roteiros personalizados é outra característica dessa geração: 45% dos Millennials estão dispostos a fornecer informações pessoais para agentes de viagens como forma de obter descontos especiais ou condições diferenciadas de negociação. No Brasil, 65% dos entrevistados estão dispostos a compartilhar dados pessoais em troca de recomendações, dicas ou serviços personalizados.

“Como o estudo mostra, os Millennials estão investindo cada vez mais em si, dando preferência a viagens ao invés de objetos. Por meio das mídias sociais, essa geração cria mais conexões com o mundo do que as gerações anteriores, e há um forte desejo de enriquecer suas vidas por meio de experiências”, afirma Gary Morrison, Vice Presidente da marca Expedia.

“Quanto mais se conhece sobre esta geração, mais podemos melhorar os nossos serviços e adequá-los de acordo com suas necessidades. Os Millennials brasileiros têm um comportamento muito particular e estão no topo da lista quando se trata de personalização da viagem, uso de redes sociais e o desejo de acumular novas experiências. Esta pesquisa nos ajuda a adequar os nossos produtos, comunicação e ações no país, além de adaptá-los aos anseios desta geração” afirma Fernando Botelho, gerente sênior de marketing da Expedia Brasil

Autenticidade x Posição social

  • 2 em cada 3 jovens desejam experiências autênticas durante suas viagens;
  • 31% dos Millennials consideram que ter uma experiência diferenciada e alto número de comentários em suas fotos tem a mesma importância. Em outras gerações, 24% dos entrevistados concordam com isso;
  • 1 em cada 4 Millennials admitem que é muito importante ter comentários em suas fotos postadas nas redes sociais. Nos Estados Unidos, essa afirmação está presente entre 1 a cada 2 jovens, representando 46%;
  • 74% dos Millennials brasileiros concordam ou concordam plenamente com a afirmação “Quando eu viajo de férias o fator mais importante é ter uma experiência única, envolvendo a cultura local”. A frente dos brasileiros, apenas os Chineses, com 78%.

Inspiração em todos os lados

  • 42% dos entrevistados dizem que fotos de destinos postadas nas redes sociais influenciam diretamente suas escolhas por lugares para visitar. Entre os jovens americanos, essa média ultrapassa os 50%;
  • 30% dos Milllennials fazem uma curadoria de imagens que consideram atrativas e gostam de dividi-las com sua rede de amigos;
  • 42% dos Millenials consideram que a melhor maneira de guardar as fotos é por meio das redes sociais, ao invés de álbuns de fotografia, comparado a 25% dos não Millenials.
  • 41% dos brasileiros dizem que é importante ter comentários em suas fotos das férias nas mídias sociais. Nos Estados Unidos são 46% e na China chegam a 58%. Para os que não pertencem a esta geração, apenas 20% consideram importante esse ponto.

Dados Pessoais = Personalização

  • 77% dos Millennials veem valor em dividir suas informações, comparado a 64% de não Millennials.
  • 80% desejam um serviço que envia sugestões de roteiros de viagens baseado em suas preferências e orçamento.
  • 45% aceitariam trocar informações pessoais com agentes de viagens por ofertas especiais/relevantes.
  • 65% dos Millennials brasileiros estão dispostos a compartilhar dados pessoais em troca de recomendações, conselhos, dicas ou prestação de serviços personalizados. À frente do Brasil é a China, com 80% dos Millennials dispostos a compartilhar dados pessoais em troca de conselhos recomendações ou de prestação de serviços personalizado.

Um fenômeno diferente acontece na Coreia do Sul é que a média das pessoas dispostas a compartilhar dados pessoais em troca de recomendações, conselhos, dicas ou prestação de serviços personalizados é maior entre os não- Millennials atingindo 66% dos entrevistados contra 57% de Millennials.

Avessos ao risco

  • Millennials são aversos a qualquer tipo de risco. De acordo com o estudo, eles querem experiências verificadas por sua rede ou uma fonte confiável viajar.
  • 43% dos Millennials tem receio de viajar sozinhos, ao contrário de apenas 32% de não Millennials
  • 59% dos Millennials são muito preocupados com sua segurança durante a viagem
  • 67% dos Millennials brasileiros se importam mais com sua segurança durante suas viagens internacionais do que quando viajam dentro do País. A frente do Brasil apenas a China, com 68%.

Tecnologia como facilitador 

  • Millennials querem usar novas tecnologias como a realidade virtual para melhorar a sua experiência na viagem.
  • 50% dos Millennials gostariam de usar realidade virtual para descobrir novos destinos para suas férias.
  • Mais de 65% dos Millennials gostariam de ter a habilidade de dividir os custos de viagens com um grupo.
  • 60% dos Millennials tem interesse em viajar usando qualquer tipo de dispositivo de tecnologia vestível.
  • 68% usariam uma mala conectada à internet que pode ser rastreada por meio de um aplicativo no celular.
  • Millennials estão interessados em qualquer tipo de funcionalidade de concierge instantânea – 44% disseram que gostariam de “uma assistente de compras virtual que pudesse me ajudar a encontrar produtos online”
  • 72% dos Millennials brasileiros se interessariam em ter um dispositivo de tecnologia vestível que pudesse ajustar a temperatura do ar condicionado de um quarto de hotel de acordo com sua temperatura corporal, na China a porcentagem chega a 82%, enquanto na Alemanha cai para 38%. Quando comparamos a os não Millennials brasileiros, a taxa é de 62%.

[1] A pesquisa usou a amostra de 1 mil pessoas por mercado (181 – 64 anos) e foi efetuada em março de 2016.

A Expedia.com.br é o braço local da maior agência de viagens do mundo.

Sobre Expedia, Inc.
Expedia, Inc. (NASDAQ: EXPE) é a maior empresa de viagens online do mundo, com um extenso portfólio de marcas, tais como:

  • Expedia.com®, maior agência online de viagens do mundo, localizada em 33 países
  • Hoteis.com®, site especializado em hospedagens, com operação em mais de 65 países em 35 idiomas diferentes.
  • Orbitz Worldwide, empresa global de viagens, que inclui as marcas  Orbitz, ebookers e CheapTickets, além de soluções voltadas para negócios corporativos como
  • Orbitz Partner Network
  • Expedia® Affiliate Network (EAN), empresa global com foco em negócios B2B que detém os hotéis e empresas aéreas líderes do mercado, as marcas mais consumidas, agências de viagens online e milhares de parceiros através de programação de aplicativos e desenvolvimento de layouts.
  • Trivago®, líderes de busca online de hotéis, com sites em 55 países ao redor do mundo.
  • HomeAway®, empresa global focada em aluguel de temporada, que inclui outras três marcas como VRBO, VacationRentals.com e BedandBreakfast.com, entre outras.
  • Egencia®, empresa líder em gestão de viagens corporativas.
  • Travelocity®, pioneira em viagens online e marca líder no segmento nos EUA e no Canadá.
  • Hotwire®, líder de viagens que oferece pacotes de viagem com descontos através do Hot Rate® Hotels, Hot Rate® Cars and Hot Rate® Airfares.
  • Expedia® Media Solutions, divisão de vendas de anuncios da Expedia, Inc. que desenvolve parcerias de mídia e pemite que anunciantes alcancem um publico altamente qualificado
  • Wotif Group, um dos principais grupos de viagens que inclui Wotif.com®, Wotif.co.nz, lastminute.com.au®, lastminute.co.nz and travel.com.au®
  • Classic Vacations®, empresa especializada em viagens de luxo
  • CarRentals.com, empresa de aluguel online de carros, presente em 13 países
  • Expedia Local Expert®, provedor de serviços especializados em atividades, experiências e transporte terrestre em centenas de destinos ao redor do mundo
  • Venere.com™,  site especializado em reservas de hotel na Europa
  • Expedia® CruiseShipCenters®, provedor de serviços para cruzeiros para mais de 220 agências de viagens da América do Norte.

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