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TERMOS DE SERVIÇO

Última atualização: 15/02/2024
Olá! Ficamos felizes que você esteja lendo estes termos de serviço (os "Termos").
Estes Termos são importantes porque, junto com o e-mail de confirmação da sua reserva (a "Confirmação de reserva"), definem os termos legais em que os Serviços de viagens são disponibilizados a você por meio do nosso Serviço. Os Termos também abrangem todas as interações ou comunicações que você tenha conosco ao usar o nosso Serviço.
O seu uso do nosso Serviço está condicionado à sua aceitação destes Termos. Para reservar um Serviço de viagens, você também deve aceitar estes Termos. Se você não aceita estes Termos, não use o nosso Serviço ou reserve um Serviço de viagens.
Podemos alterar estes Termos a qualquer momento e o seu uso futuro do nosso Serviço após as alterações está sujeito à sua aceitação dos Termos atualizados. Recomendamos que você salve ou imprima uma cópia destes Termos.
Nestes Termos:
Pronomes como "nós", "nos" ou "nosso, nossos, nossa, nossas" se referem à Expedia, Inc., uma empresa de Washington, com sede em 1111 Expedia Group Way W, Seattle, WA 98119, EUA, que fornece o nosso Serviço;
A expressão "nosso Grupo de empresas" se refere a nós e às nossas subsidiárias e afiliadas corporativas;
A indicação "nossos Parceiros" se refere a qualquer site afiliado, de marcas associadas ou vinculado, pelo qual o nosso Grupo de empresas oferece conteúdo ou serviço;
A indicação "nosso Serviço" se refere à provisão dos nossos sites, aplicativos e ferramentas on-line;
A expressão "Provedor de viagens" se refere ao fornecedor de viagem que usa o nosso Serviço para disponibilizar os Serviços de viagens a você;
A expressão "Serviços de viagens" se refere aos serviços de viagens que os Provedores de viagens pertinentes disponibilizam a você por meio do nosso Serviço, como estadias em uma propriedade, voos, aluguel de carros ou atividades etc.;
O pronome "você" se refere a você, viajante, que usa o nosso Serviço ou faz uma reserva com o nosso Serviço.
Leia os Termos com atenção.
Seção 1 - Regras e restrições
Além destes Termos, outros termos e condições informados pelos Provedores de viagens, como as condições de transporte de uma companhia aérea, os termos e condições de uma propriedade, ou o contrato de locação de uma locadora de carros, entre outros, também são válidos para a sua reserva ("Regras e restrições").
Para fazer uma reserva, você deve aceitar as Regras e restrições do Provedor de viagens que você selecionar, como pagamento de valores devidos, reembolsos, multas, restrições de disponibilidade e uso de tarifas ou serviços etc. As Regras e restrições pertinentes são informadas antes de você fazer uma reserva e são incorporadas por referência a estes Termos.
Se você violar as Regras e restrições de um Provedor de viagens, a sua reserva pode ser cancelada e você pode ter o acesso ao Serviço de viagens pertinente negado. Você também pode perder qualquer valor pago pela reserva e nós ou o Provedor de viagens podemos debitar da sua conta todos os custos que incorrermos como resultado da violação.
Seção 2 - Uso do nosso Serviço
As nossas regras
Prestamos o nosso Serviço para ajudar você a encontrar informações sobre os Serviços de viagens e a reservar os Serviços de viagens. O Serviço que prestamos a você tem essa única finalidade.
Você concorda que:
  • Usará o nosso Serviço apenas para fins pessoais e não comerciais;
  • Deve ter, pelo menos, 18 anos de idade e ter capacidade civil para celebrar contratos;
  • Usará o nosso Serviço de maneira lícita e em conformidade com estes Termos;
  • Todas as informações disponibilizadas por você são verdadeiras, precisas, atuais e completas.
  • Se tiver uma conta conosco, você:
  • Protegerá as informações da sua conta;
  • Será responsável por qualquer uso da sua conta por você ou terceiros.
  • Se você reservar em nome de terceiros:
  • Conseguirá autorização desses terceiros antes de agir em nome deles;
  • Informará esses terceiros sobre os termos pertinentes à reserva, incluindo as Regras e restrições, e garantirá que concordem com esses termos;
  • Será responsável pelo pagamento de todos os valores devidos, por fazer qualquer solicitação de alteração ou cancelamento e por todos os outros assuntos relacionados à reserva.
Você também concorda em não:
  • Fazer qualquer reserva falsa ou fraudulenta;
  • Acessar, monitorar ou copiar qualquer conteúdo em nosso Serviço utilizando mecanismos de robôs, bots, spider, scraper ou outros meios automatizados, ou ainda, qualquer processo manual;
  • Violar as restrições contidas em cabeçalhos de exclusão de robot em nosso Serviço, ou ainda, ignorar ou contornar outras medidas empregadas para impedir ou limitar o acesso ao nosso Serviço;
  • Tomar qualquer medida que imponha, ou venha a impor, uma carga desmedida ou excessiva sobre a nossa infraestrutura;
  • Gerar um deep link para qualquer parte do nosso Serviço;
  • Fazer "frame", "espelhamento" ou incorporar de outras formas qualquer parte do nosso Serviço a qualquer outro site.
Acesso
Podemos, agindo de maneira razoável, negar o acesso ao nosso Serviço a qualquer pessoa, a qualquer momento e por qualquer motivo válido. Também podemos fazer melhorias e alterações em nosso Serviço a qualquer momento.
Conta
Para criar uma conta, você deve ter, pelo menos, 18 anos e seguir as instruções de criação de conta fornecidas por meio do nosso Serviço.
A conta criada em nosso Serviço também permite que você acesse outros sites, aplicativos, ferramentas e serviços oferecidos pelos membros do nosso Grupo de empresas (incluindo Hoteis.com e Vrbo) com as mesmas credenciais de conta, além do nosso Serviço (uma "Conta do Expedia Group"). Ao usar a sua Conta do Expedia Group, os termos de serviço correspondentes exibidos nos sites, aplicativos, ferramentas e serviços que você está usando vão reger o seu uso.
Para mais informações sobre como excluir a sua conta, faça login na sua conta em nosso Serviço e siga o processo de exclusão correspondente. Para mais informações sobre os seus direitos de privacidade, como exclusão ou acesso, consulte a nossa Declaração de Privacidade.
Como ordenamos os seus resultados de busca
Existem muitas opções de viagens disponíveis em nosso Serviço e queremos que os seus resultados de busca sejam o mais pertinentes possível. Na página de resultados de busca, você vê a nossa ordem de classificação padrão. No entanto, você pode selecionar como classificar os seus resultados e também usar as opções de filtro para ordenar com base nas preferências escolhidas, por exemplo, preço, avaliações dos hóspedes ou outros critérios. Saiba mais sobre como ordenamos os resultados de busca aqui.
Nos seus resultados de busca, às vezes, também mostramos opções de viagens que são anúncios comerciais pagos dos nossos Provedores de viagens. Para sua informação, essas opções de viagem são rotuladas como "Anúncio" ou um rótulo equivalente semelhante, para diferenciar de outras opções de viagens.
Serviços de redirecionamento e reserva de terceiros
Se o nosso Serviço redirecionar você para um serviço de reserva de terceiros (como de aluguel de carros) para fazer uma reserva de viagem, lembre-se de que todas as reservas feitas por meio desse serviço serão feitas com o terceiro e não conosco. Não somos responsáveis por reservas feitas com serviços de reservas de terceiros e não temos responsabilidade perante você em relação a essas reservas. Os termos e condições do prestador de serviços terceirizado definirão quais direitos você tem em relação ao prestador e esclarecerão a responsabilidade do prestador perante você.
Seção 3 - Confirmação de uma reserva
A sua Confirmação de reserva inclui os elementos essenciais da sua reserva, como a descrição dos Serviços de viagens reservados e o preço.
Enviaremos a sua Confirmação de reserva e todos os documentos de viagem pertinentes para o endereço de e-mail que você informar no momento da reserva. Se você não receber a sua Confirmação de reserva em até 24 horas após fazer a sua reserva, fale conosco.
Seção 4 - Pagamento
Preço
O preço dos Serviços de viagens será conforme mostrado em nosso Serviço, exceto em casos de erro evidente.
Os preços dos Serviços de viagens são dinâmicos e podem mudar a qualquer momento. Alterações de preços não afetarão as reservas já aceitas, exceto em casos de erro evidente. Mostramos muitos Serviços de viagens e nos esforçamos para garantir que o preço mostrado seja preciso. Nós nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros de preços em nosso Serviço.
Se houver um erro evidente e você tiver feito uma reserva, ofereceremos a você a oportunidade de manter a sua reserva pagando o preço correto ou cancelaremos a sua reserva sem cobrança de multa. Não temos a obrigação de disponibilizar Serviços de viagens a você por um preço incorreto (mais baixo) se o erro for aparente para você, mesmo depois do recebimento de uma Confirmação de reserva.
Impostos
Os preços mostrados pelo nosso Serviço podem incluir impostos ou encargos de restituição de imposto. Esses impostos ou encargos de restituição de imposto podem incluir valores associados a imposto sobre valor agregado, imposto sobre bens e serviços, imposto sobre vendas, taxa de ocupação e outros impostos de natureza semelhante.
Os impostos ou encargos de restituição de imposto normalmente são calculados ou estimados com base nos preços disponíveis em nosso Serviço antes de quaisquer descontos (incluindo os financiados por nós), cupons e recompensas de programas de fidelidade que possam ser aplicados à reserva, a menos que os descontos, os cupons e as recompensas de programas de fidelidade sejam considerados como uma redução no preço para fins de cálculo ou estimativa de impostos na jurisdição relevante para a reserva.
Você reconhece que, exceto conforme disposto abaixo com relação às obrigações fiscais sobre os valores recebidos de você, que incluem taxas de conveniência e taxas de serviço, conforme apropriado de acordo com a Seção 6A (Estadias) abaixo, o nosso Grupo de empresas não cobra impostos para pagamento às autoridades fiscais competentes. Os encargos de restituição de imposto nas reservas do tipo pagar on-line agora são uma restituição dos impostos estimados que o nosso Grupo de empresas paga ao Provedor de viagens pelos impostos devidos sobre os serviços prestados pelo Provedor de viagens, como a taxa de aluguel do quarto. Os Provedores de viagens são os responsáveis pelo pagamento dos impostos incidentes às autoridades fiscais competentes. A tributação e as alíquotas de impostos apropriadas variam muito em função da jurisdição. Os valores reais pagos pelo nosso Grupo de empresas aos Provedores de viagens podem ser diferentes dos valores dos encargos de restituição de imposto, dependendo das taxas, tributações etc. em vigor no momento do uso dos serviços prestados pelo Provedor de viagens.
Impostos sobre vendas, impostos sobre uso ou taxas de ocupação locais de hotéis incidem sobre os valores que o nosso Grupo de empresas cobra pelos serviços que presta (taxa de serviço ou taxa de conveniência) em algumas jurisdições. O valor real que incide sobre os serviços prestados pelo nosso Grupo de empresas pode variar em função das tarifas em vigor no momento em que os serviços são prestados pelo Provedor de viagens. Em algumas jurisdições, o nosso Grupo de empresas é responsável por cobrar e pagar impostos sobre vendas, impostos sobre uso ou taxas de ocupação locais de hotéis sobre o preço total, incluindo os valores que cobramos pelos nossos serviços, bem como os Serviços de viagens prestados pelo Provedor de viagens.
Em algumas jurisdições, você pode ser responsável pelo pagamento de impostos locais estipulados pelas autoridades fiscais locais, como impostos municipais, impostos de turismo etc. O nosso Grupo de empresas ou o Provedor de viagens pode cobrar de você esses impostos locais. O nosso Grupo de empresas informará você sobre todos os impostos locais que serão pagos por você antes de concluir a sua reserva, caso o Provedor de viagens tenha informado o nosso Grupo de Empresas sobre esses impostos.
O valor dos impostos locais pode variar entre a data da reserva e a data da estadia. Se os impostos forem alterados até a data da sua estadia, você pode ter que pagar impostos com a alíquota mais alta.
Processamento do pagamento
Para alguns Serviços de viagens, como um Pacote, conforme definido na Seção 6F (Pacotes), o pagamento pode ser cobrado por mais de uma parte. Isso será mostrado no extrato da sua forma de pagamento. No entanto, o valor total cobrado não excederá o preço total de todos os Serviços de viagens.
Quando você paga no momento da reserva e na moeda local do nosso Serviço, conforme apropriado, a empresa que recebe esse valor por meio de processadores de pagamento terceirizados e cobra na sua forma de pagamento é a empresa indicada ao lado do local pertinente do nosso Serviço na tabela abaixo.
Local
A nossa empresa que recebe o seu pagamento
Áustria, Bahrein, Bélgica, Bulgária, China, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Indonésia, Irlanda, Itália, Jordânia, Kuwait, Líbano, Malásia, Marrocos, Holanda, Noruega, Omã, Qatar, Filipinas, Portugal, Romênia, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Vietnã
Travel Partner Exchange S.L.
Austrália
Travelscape, LLC., uma empresa registrada na Austrália
Brasil
Expedia do Brasil Agência de Viagens e Turismo Ltda.
Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Panamá, Peru e Venezuela
Travelscape, LLC.
Canadá
TPX Travel Canada ULC
Hong Kong
Travel Partner Exchange Hong Kong Limited
Índia
Hotels.com India Private Limited
Japão
Travel Partner Exchange Japan KK
México
Expedia Mexico, S de R. L. de C.V.
Nova Zelândia
Travel Partner Exchange New Zealand Ltd.
Singapura
Travel Partner Exchange Singapore Pte.
Coreia do Sul
Travel Partner Exchange Korea Co., Ltd.
Suíça
Travel Partner Exchange Switzerland Limited
Reino Unido
Travel Partner Exchange UK Limited
Estados Unidos
Travelscape, LLC.
Não obstante a lei aplicável e o parágrafo de jurisdição na Seção 15 (Disposições gerais) destes Termos, quando uma das nossas empresas, conforme indicado na tabela acima, receber o seu pagamento por meio de processadores de pagamento terceirizados e cobrar na sua forma de pagamento, as leis que regem essa transação de pagamento serão as leis do local dessa empresa.
A nossa Declaração de privacidade oferece detalhes sobre como usamos as suas informações de pagamento e conta quando você escolhe que armazenemos um cartão de crédito ou débito ou outra forma de pagamento para uso futuro.
Verificação de pagamento
Você autoriza a empresa pertinente, conforme indicada na tabela acima, ou o Provedor de viagens a:
  • Verificar a sua forma de pagamento conseguindo uma pré-autorização com a cobrança de uma taxa nominal ou por outro meio de verificação; e
  • Após a verificação, cobrar na sua forma de pagamento.
Valores cobrados por bancos e governos
Alguns governos, bancos e emissoras de cartões de crédito determinam impostos ou taxas para transações internacionais ou transfronteiriças. Por exemplo, se você fizer uma reserva usando um cartão emitido em um país diferente do local do Provedor de viagens ou optar por fazer a transação em uma moeda diferente da moeda local do nosso Serviço, a emissora do cartão de crédito pode cobrar uma taxa de transação internacional ou transfronteiriça, ou cobrar outros impostos de acordo com as regras locais, incluindo, entre outros, o IOF (imposto sobre operações financeiras).
Além disso, alguns bancos e emissoras de cartões de crédito determinam taxas para a conversão de moeda. Por exemplo, se você fizer uma reserva em uma moeda diferente da moeda do seu cartão de crédito, a emissora do seu cartão poderá converter o valor da reserva para a moeda do seu cartão de crédito e cobrar uma taxa de conversão.
Em caso de dúvidas sobre os impostos, as taxas ou a taxa de câmbio utilizada na sua reserva, entre em contato com o seu banco ou a emissora do seu cartão de crédito. O nosso Grupo de empresas não é associado ou responsável por quaisquer custos relacionados a variações nas taxas de câmbio, taxas da emissora do cartão de crédito e impostos sobre transações internacionais.
Conversão de moeda
Todas as taxas de conversão de moeda mostradas em nosso Serviço se baseiam em fontes públicas e taxas de câmbio atuais, que podem variar entre o momento da reserva e o período da viagem. Essas taxas são apresentadas apenas para fins informativos e, apesar de buscarmos fornecer informações corretas, o nosso Grupo de empresas não garante a precisão das taxas de conversão, que estão fora do nosso controle.
Formas de pagamento alternativas
Podemos fazer parceria com provedores de formas de pagamento alternativas, como empresas de crédito ao consumidor, para oferecer formas de pagamento alternativas aos nossos viajantes. O nosso Grupo de empresas não aprova ou recomenda nenhum provedor de serviços de pagamento alternativos ou os seus produtos ou serviços. O nosso Grupo de empresas não é responsável pelo conteúdo ou pelos atos ou omissões de qualquer provedor de serviços de pagamento alternativos. Você assume os possíveis riscos pelo uso da forma de pagamento do provedor e terá que cumprir os termos e políticas desse provedor.
Fraude
Se uma reserva ou conta apresentar sinais de fraude, abuso, associação com uma pessoa ou entidade sancionada pelo governo ou outra atividade suspeita, podemos solicitar informações extras.
Se concluirmos que uma reserva ou conta está associada à fraude, abuso, uma pessoa ou entidade sancionada pelo governo, ou atividade suspeita, podemos:
  • Cancelar quaisquer reservas associadas ao seu nome, endereço de e-mail ou conta;
  • Fechar todas as contas associadas; e
  • Tomar medidas legais, inclusive para tentar responsabilizar você por qualquer perda.
Fale conosco sobre o cancelamento de uma reserva ou encerramento de uma conta.
Seção 5 - Cancelamento ou alteração de uma reserva
Cancelamento ou alteração iniciada por você
Fale conosco para fazer cancelamentos ou alterações com relação a data da viagem, destino, local de início da viagem, propriedade ou meio de transporte de uma reserva.
Você não tem o direito automático de cancelar ou alterar uma reserva, a menos que permitido pelo Provedor de viagens pertinente de acordo com as Regras e restrições informadas a você antes da reserva.
Os Provedores de viagens podem cobrar de você taxas pelo cancelamento total/parcial ou pela alteração de uma reserva. Essas taxas serão estabelecidas nas Regras e restrições. Você concorda em pagar todas as cobranças incorridas por você. Observe que, para alterações, o preço do seu novo acordo será baseado no preço válido no momento em que você nos solicitar a alteração. Esse preço pode não ser o mesmo de quando você reservou os Serviços de viagens pela primeira vez. Quanto mais perto da data de partida a alteração for feita, mais os preços tendem a aumentar.
Leia as Regras e restrições pertinentes para saber quais termos são válidos para a sua reserva. Por exemplo:
  • Se você reservar uma estadia em uma propriedade e não cancelar ou alterar a sua reserva antes do prazo indicado na política de cancelamento, você poderá ter que pagar taxas de cancelamento ou alteração, conforme mostrado nas Regras e restrições pertinentes;
  • Algumas propriedades não permitem cancelar ou alterar as reservas depois de feitas;
  • Se você fizer uma reserva do tipo pagar na acomodação e não comparecer ou cancelar a reserva, a propriedade poderá cobrar uma taxa de no show ou cancelamento, conforme mostrado nas Regras e restrições pertinentes;
  • Se você não comparecer ou deixar de usar alguns ou todos os Serviços de viagens reservados, você terá direito a reembolsos de acordo com as Regras e restrições pertinentes; e
  • Quando um cancelamento afetar mais de uma pessoa em uma reserva, por exemplo, dois bilhetes aéreos reservados em um único itinerário etc., qualquer taxa de cancelamento pertinente será cobrada de cada pessoa na reserva cancelada.
Se você desejar cancelar ou alterar qualquer parte de uma reserva, e o Provedor de viagens pertinente permitir esse cancelamento ou essa alteração, além de quaisquer cobranças impostas pelo Provedor de viagens, também podemos cobrar uma taxa administrativa de você. Se essa taxa de administração for devida, você receberá uma notificação sobre isso antes de concordar em prosseguir com a alteração/cancelamento.
Outro cancelamento ou alteração
Nós (e o Provedor de viagens pertinente) podemos cancelar a sua reserva se o pagamento total da reserva ou qualquer cobrança ou taxa de cancelamento/alteração pertinente relacionada a uma reserva não for recebida no vencimento.
Por vários motivos, como excesso de reservas na propriedade devido a problemas de conectividade ou uma propriedade fechada devido a um furacão etc., é possível que uma reserva seja cancelada ou alterada pelo Provedor de viagens ou por nós. Se isso acontecer, vamos nos esforçar para informar você o mais rápido possível e oferecer opções alternativas/assistência sempre que possível ou um reembolso.
Reembolso
Todos os reembolsos serão feitos a você na forma de pagamento usada na reserva original. Esses reembolsos serão feitos pela parte que recebeu o seu pagamento original. Nós não temos visibilidade do processo de reembolso do Provedor de viagens. As nossas taxas não são reembolsáveis, salvo indicação em contrário durante o processo de reserva.
Seção 6 - Termos específicos do Serviço de viagens
Esta Seção apresenta detalhes dos termos pertinentes para os Serviços de viagens específicos prestados pelo Provedor de viagens. Esses detalhes não são exaustivos e não substituem as Regras e restrições pertinentes, que são informadas a você antes da reserva.
Cada Serviço de viagens pode ser oferecido de maneira separada ou como parte de um Pacote, conforme definido na Seção 6F (Pacotes), e está sujeito às Regras e restrições pertinentes do Provedor de viagens. Leia essa Seção que também será válida para a sua reserva, conforme apropriado. Se houver alguma inconsistência entre essa Seção e as Regras e restrições pertinentes, as últimas prevalecerão.
A. Estadias
O nosso Serviço pode oferecer a opção de pagar on-line agora ou de pagar na acomodação. As tarifas dos quartos, incluindo todos impostos e taxas pertinentes, são mostradas a você pelo nosso Serviço nas opções de pagar on-line agora ou de pagar na acomodação. Observe que os impostos e taxas podem variar dependendo da opção de pagamento escolhida. As alíquotas de impostos e as taxas de câmbio podem variar entre o momento da reserva e o da estadia.
Pagar on-line agora
Se você selecionar a opção de pagar on-line agora, é normal que a empresa pertinente, conforme definido na Seção 4 (Pagamento), cobre o valor da reserva na sua forma de pagamento no momento da reserva.
O nosso Grupo de empresas facilita as reservas disponibilizadas pelo nosso Serviço. Você reconhece que o nosso Grupo de empresas facilita essas reservas por uma contraprestação (a "taxa de conveniência"). A tarifa do quarto apresentada pelo nosso Serviço é uma combinação do valor cobrado pelo Provedor de viagens pelos seus serviços de aluguel do quarto e a taxa de conveniência cobrada e retida pelo nosso Grupo de empresas. O nosso Grupo de empresas também pode cobrar e reter taxas de serviço adicionais separadas para atender a sua reserva, que podem variar de acordo com o valor e o tipo de reserva.
Você concorda que o nosso Grupo de empresas cobrará o valor total da reserva na sua forma de pagamento, e esse valor inclui a tarifa do quarto mostrada em nosso Serviço mais os encargos de restituição de imposto e taxas de serviço ou, conforme apropriado, impostos sobre a tarifa do quarto ou os serviços prestados pelo nosso Grupo de empresas. Ao fazer a sua solicitação de reserva, você autoriza o nosso Grupo de empresas a facilitar a reserva no seu nome, inclusive fazer acordos de pagamento com Provedores de viagens.
Você não receberá uma nota fiscal emitida por nós porque somos uma empresa domiciliada fora do Brasil e, portanto, não podemos emitir notas fiscais. O Provedor de viagens será responsável pela emissão de nota fiscal (no caso de uma propriedade brasileira) ou documento equivalente (no caso de uma propriedade estrangeira) referente ao valor dos Serviços de viagens prestados a você. Se você precisar de uma nota fiscal com o valor total da sua reserva em uma propriedade brasileira, selecione a opção de pagar na propriedade e solicite a nota fiscal com o valor total direto ao Provedor de viagens.
Pagar na acomodação
Se você selecionar a opção de pagar na acomodação, o Provedor de viagens normalmente cobrará na sua forma de pagamento e na moeda local no momento da sua estadia ou na forma indicada durante o processo de reserva.
De acordo com as próprias políticas estabelecidas, o Provedor de viagens pode cobrar de você na sua forma de pagamento antes do check-in. Essas cobranças também estão sujeitas às políticas de cancelamento e reembolso definidas pelo Provedor de viagens.
Se você selecionar a opção de pagar na acomodação para uma propriedade localizada no Brasil, será possível receber uma nota fiscal com o valor total da reserva direto do Provedor de viagens, se necessário.
Depósito
Alguns Provedores de viagens exigem um cartão de pagamento ou depósito em dinheiro no momento do check-in para cobrir despesas extras incorridas durante a sua estadia. Esse depósito não está relacionado a nenhum pagamento recebido pela empresa pertinente, conforme estabelecido na Seção 4 (Pagamento), para a sua reserva.
No show na primeira diária
Se você não comparecer na primeira diária da reserva da sua estadia, mas planejar fazer o check-in nas diárias seguintes, confirme isso conosco antes da data original do check-in. Se você não confirmar isso, toda a sua reserva pode ser cancelada. Reembolsos por no show ficarão pendentes para você apenas se estiverem de acordo com as Regras e restrições pertinentes da propriedade.
Reservas para grupos
Você não pode reservar mais de 8 quartos pelo nosso Serviço para a mesma propriedade e para as mesmas datas de estadia. Se você reservar mais de 8 quartos em reservas separadas, podemos cancelar as suas reservas. Também podemos cobrar uma taxa de cancelamento e, se você pagou um depósito não reembolsável, esse depósito pode ser perdido. Se desejar reservar mais de 8 quartos, reserve na seção de grupos e reuniões do nosso Serviço. Pode ser solicitado que você assine um contrato por escrito ou pague um depósito não reembolsável.
Classificações
As classificações mostradas pelo nosso Serviço indicam o que você pode esperar das propriedades que mostram um nível de classificação específico, incluindo, conforme apropriado, via organizações locais e nacionais de classificação por estrelas. Essas classificações podem ser diferentes dos padrões no seu país. As classificações mostradas no site não representam ou prometem nenhum recurso ou comodidade em particular. Outras informações estão disponíveis na seção relativa à visão geral ou às comodidades da página de informações da propriedade. Essas diretrizes estão sujeitas a alterações, e o nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros não podem garantir a precisão de qualquer classificação específica mostrada pelo nosso Serviço de tempos em tempos.
Refeições
Se as refeições fizerem parte da reserva da sua estadia, o número de refeições incluídas depende do número de diárias da estadia. A pensão completa costuma incluir café da manhã, almoço e jantar. A meia-pensão costuma incluir café da manhã e almoço ou jantar. Nenhum reembolso será oferecido se uma ou mais refeições não forem consumidas.
B. Aluguéis por temporada da Vrbo
Quando você reserva uma propriedade para aluguel por temporada distribuída pelo nosso Serviço da Vrbo ou de uma das marcas da Vrbo (Stayz, Bookabach, FeWo Direkt e Abritel), denominada "Aluguel por temporada da Vrbo", estes Termos são válidos para o uso do nosso Serviço, mas os termos e condições da Vrbo que apresentamos a você durante o processo de reserva são válidos para o seu pagamento e a sua reserva do Aluguel por temporada da Vrbo.
C. Voos
Se você pagar uma reserva de voo independente ao nosso Grupo de empresas, em nome do Provedor de viagens, agiremos como agente desse Provedor de viagens. O seu contrato para o voo é entre você e o Provedor de viagens pertinente.
O preço e a disponibilidade do seu voo são garantidos apenas depois da conclusão da compra do Serviço de viagens e da emissão dos bilhetes.
Voos de baixo custo
Para alguns voos, o preço mostrado pode ter sido convertido de outra moeda. Isso é para fins de conveniência, oferecendo a você um preço estimado na sua moeda local. O valor real cobrado pela companhia aérea pode diferir devido às variações das taxas de câmbio aplicadas pelos bancos e empresas emissoras de cartões. No entanto, você verá o valor proposto a ser cobrado pela companhia aérea antes de concluir a reserva. Consulte a Seção 4 (Pagamento) para mais informações sobre taxas que podem ser cobradas por bancos e emissoras de cartões de crédito.
Alguns voos com companhias aéreas de baixo custo só podem ser alterados ou cancelados em contato direto com a companhia aérea. Podemos não receber avisos caso você altere ou cancele um voo direto com a companhia aérea ou caso essa companhia aérea realize alguma alteração no horário do seu voo. Essas alterações também podem não aparecer no itinerário que fornecemos a você por meio do nosso Serviço. Recomendamos que você imprima todos os e-mails sobre alteração de itinerário subsequentes que receber da companhia aérea.
Redirecionamento de sites
Às vezes, pode ocorrer um redirecionamento do nosso Serviço para o site da companhia aérea para você concluir e pagar a sua reserva. O seu contrato para qualquer reserva desse tipo é com o Provedor de viagens da companhia aérea pertinente. O nosso Grupo de empresas não está associado a ou é responsável por essas reservas.
Termos e condições do voo
Você entende e concorda que:
  • Em última análise, as companhias aéreas controlam os seus próprios horários e podem alterar ou cancelar o seu voo por vários motivos, por exemplo, problemas mecânicos ou condições climáticas etc. Sempre que a companhia aérea nos der informações sobre uma alteração ou cancelamento do seu itinerário, repassaremos essas informações para você e ajudaremos a avaliar as suas opções. Você deve sempre confirmar o horário de partida programado do seu voo antes de viajar.
  • As companhias aéreas controlam os assentos e nós não garantimos a disponibilidade de assentos específicos, mesmo quando são reservados com antecedência.
  • Se você reservar um voo de ida e volta e não usar o voo de ida, a companhia aérea pode cancelar o voo de volta sem reembolso.
  • Para voos especiais ou fretados, a companhia aérea, o horário do voo, o tipo de aeronave, o itinerário e as possíveis paradas são informados apenas a título de indicação. Esses detalhes podem estar sujeitos a alterações mesmo após a confirmação. Verifique as regras e restrições pertinentes antes de fazer a reserva
  • Algumas companhias aéreas impõem taxas extras para refeições, bagagem e seleção de assentos preferenciais etc. A menos que ofereçamos esses serviços opcionais para reserva por meio do nosso Serviço, qualquer referência a esses serviços opcionais extras e cobranças relacionadas mostrada pelo nosso Serviço é apenas a título de informação e pode ser atualizada pelas companhias aéreas a qualquer momento. Quando oferecermos a opção de reservar esses serviços extras por meio do nosso Serviço, o valor desses serviços extras opcionais será mostrado a você e, após a sua seleção, adicionado ao seu preço.
  • Você deve seguir as Regras e restrições pertinentes sobre o transporte de crianças. Crianças com mais de 2 anos na data de retorno devem ter um bilhete de volta com tarifa para crianças para os voos de ida e de volta. Se não cumprir essa regra, você não terá direito a reembolso de quaisquer despesas de assento incorridas durante a viagem. Crianças de até 2 anos não terão direito a assento próprio, a menos que você reserve uma tarifa para crianças. Crianças desacompanhadas de até 14 anos só poderão voar de acordo com as Regras e restrições pertinentes.
  • O transporte de materiais perigosos a bordo de aeronaves na sua bagagem ou com você costuma ser proibido.
Bilhetes de ida combinados
Podemos oferecer a você a oportunidade de reservar dois bilhetes de ida em vez de um bilhete de ida e volta. Os bilhetes de ida combinados podem oferecer uma maior variedade de voos. Esses bilhetes costumam ser mais baratos e podem ser combinados na mesma companhia aérea ou em companhias aéreas diferentes.
Ao contrário dos bilhetes de ida e volta, cada bilhete de ida está sujeito às suas próprias Regras e restrições. Se um desses voos for afetado por uma alteração da companhia aérea, como cancelamento ou remarcação, talvez seja necessário fazer alterações no outro voo. Nesses casos, você será responsável por todas as cobranças ou taxas incorridas para fazer alterações no voo não afetado. Você será informado sobre isso se estiver reservando bilhetes de ida em vez de bilhetes de ida e volta, para que você possa considerar a possibilidade de reservar esses tipos de bilhetes.
Milhas aéreas e vouchers
As milhas aéreas e os vouchers de programas de fidelidade não podem ser usados na reserva de voos por meio do nosso Serviço.
Companhias aéreas operadoras
Às vezes, os voos reservados com uma companhia aérea são operados por outra companhia aérea. Quando diferentes, os detalhes da companhia aérea operadora são mostrados pelo nosso Serviço. A companhia aérea que emite o seu bilhete cobrará pelo seu voo e aparecerá no extrato da sua forma de pagamento.
No show ou cancelamento
Em caso de no show ou cancelamento, você pode ter direito ao reembolso dos impostos e taxas aeroportuários incluídos no preço do voo comprado. Nesse caso, você pode solicitar o reembolso a nós, e enviaremos a sua solicitação à companhia aérea por você.
Responsabilidade da companhia aérea
Leis, tratados e as próprias Regras e restrições da companhia aérea limitam a responsabilidade de uma companhia aérea por morte, danos pessoais e outros danos.
D. Carros
Pagamento
A Expedia.com.br parou de oferecer a opção de pagar on-line agora para reservas de carros de maneira temporária, mas você ainda pode reservar um carro na opção de pagar depois.
Para algumas reservas, o pagamento do aluguel de carro pode ser cobrado pelo Provedor de viagens, e não pelo nosso Grupo de empresas.
Ao retirar o seu carro alugado, você/o motorista deve apresentar um cartão de crédito válido próprio. Você deve confirmar com o Provedor de viagens quais cartões de crédito são aceitos. Cartões de débito não são aceitos. O Provedor de viagens pode enviar uma solicitação de autorização à emissora do seu cartão de crédito durante o período de aluguel por meio de um depósito. Você/o motorista deve garantir que tenha um limite de crédito suficiente para esse fim. Alguns tipos de carros maiores podem exigir dois cartões de crédito.
Se você não seguir as regras acima, o Provedor de viagens não poderá disponibilizar o veículo para você e, em conformidade com às Regras e restrições, você poderá ter que pagar um valor que pode chegar ao preço total dos Serviços de viagens de aluguel de carros.
Complementos
Taxas extras podem ser pagas por você de maneira local ao Provedor de viagens. Por exemplo, essas taxas podem cobrir reabastecimento, pneus de neve, taxas de motorista adicional, sobretaxas para jovens motoristas, cadeirinhas para carro e taxas de entrega e retirada etc. Nós e o Provedor de viagens não somos responsáveis pelo pagamento dessas taxas extras. Solicitações de extras, como cadeirinhas para carro, não podem ser garantidas, pois estão sujeitas à disponibilidade.
Um valor de franquia pode ser cobrado em caso de roubo ou dano ao carro alugado e pago por você ao Provedor de viagens. Isso varia de acordo com o Provedor de viagens e o país do aluguel. A compra de cobertura de seguro extra opcional por você de maneira local pode remover/reduzir a franquia cobrada. Nós e o Provedor de viagens não somos responsáveis por qualquer franquia devida ou pela provisão de cobertura de seguro extra.
O combustível não costuma estar incluído no preço do aluguel. Em determinados países, alguns Provedores de viagens podem cobrar pelo reabastecimento na devolução do veículo. Salvo acordo em contrário, você deve devolver o carro alugado na mesma agência do Provedor de viagens em que foi retirado.
Retirada e uso de carros alugados
No geral, os motoristas têm entre 21 e 75 anos de idade, embora isso possa variar dependendo do Provedor de viagens pertinente e do país de aluguel. Você é responsável por confirmar isso com o Provedor de viagens. Cobranças extras podem ser aplicadas se o motorista tiver menos de 25 ou mais de 70 anos.
Ao retirar o seu carro alugado, você/o motorista deve apresentar a sua carteira de habilitação válida completa para a categoria do veículo alugado. Aluguéis internacionais podem ter diferentes requisitos de carteira de habilitação. Confirme a documentação exata que é exigida pelo Provedor de viagens. Por exemplo, se a carteira de habilitação não estiver em alfabeto romano, será necessário apresentar uma carteira de habilitação internacional e, se o veículo for retirado em um país da UE, pessoas com uma carteira não emitida na UE precisarão apresentar uma carteira de habilitação internacional. Também pode ser necessário apresentar documentação extra, como passaporte ou até dois tipos de comprovante de nome e endereço.
Em geral, você não terá permissão para levar o carro alugado para fora do país do aluguel ou em balsas, e outras restrições podem ser válidas.
Cancelamento de reservas e dias de aluguel não utilizados
Não será oferecido reembolso para reservas canceladas no período de até 6 horas antes do horário da retirada ou pelos dias de aluguel não utilizados.
E. Atividades
A Expedia.com.br parou de oferecer atividades de maneira temporária.
Alguns Provedores de viagens que oferecem Atividades podem exigir que você assine um termo de responsabilidade antes de participar do Serviço de Viagens que oferecem.
Os Serviços de viagens de Atividades não costumam ser transferíveis nem qualificados para reembolsos ou alterações, a menos que sejam cancelados pelo Provedor de viagens.
F. Pacotes
A Expedia.com.br parou de oferecer pacotes de maneira temporária.
Oferecemos a você a oportunidade de reservar Serviços de viagens separados ao mesmo tempo por meio do nosso Serviço. Por exemplo, uma reserva de estadia e uma reserva de voo. No entanto, cada Serviço de viagens está sujeito às suas próprias Regras e restrições e a estes Termos, e essa reserva combinada é considerada um "Pacote".
Seção 7 - Viagem internacional
Viagem internacional
Embora a maioria das viagens ocorra sem incidentes, viajar para alguns destinos pode envolver mais riscos do que para outros. Você deve analisar todos os avisos/orientações de viagem etc. emitidos pelos governos pertinentes antes de reservar uma viagem internacional. Você também deve monitorar esses avisos/orientações de viagem durante a viagem e antes da sua viagem de volta para ajudar a evitar e minimizar possíveis problemas.
Saúde
Você deve verificar as vacinações recomendadas, que podem mudar a qualquer momento. Você deve consultar o seu médico antes de viajar. Você é responsável por garantir que você:
  • Atenda a todos os requisitos de entrada relacionados à saúde;
  • Receba as vacinações obrigatórias/pertinentes;
  • Tome todos os medicamentos recomendados; e
  • Siga todas as orientações médicas em relação à sua viagem.
Passaporte e visto
Você deve consultar a embaixada ou o consulado pertinente para informações sobre passaporte e visto. Os requisitos podem ser alterados, portanto, confira se há informações atualizadas antes de fazer a reserva e viajar. Separe tempo suficiente para fazer as solicitações necessárias.
O nosso Grupo de empresas não se responsabiliza se a sua entrada em voos ou navios de cruzeiro (se aplicável) ou outro país for negada em virtude da sua conduta, incluindo a falta de documentos de viagem que sejam válidos e apropriados, exigidos por qualquer Provedor de viagens, por autoridades ou pelo país, incluindo os países pelos quais você esteja apenas em trânsito. Isso inclui todas as paradas feitas por uma aeronave ou navio de cruzeiro (se aplicável), mesmo que você não deixe a aeronave, o aeroporto ou navio de cruzeiro.
Alguns governos estão exigindo que as companhias aéreas repassem dados pessoais sobre todos os passageiros a bordo das suas aeronaves. Os dados serão coletados no aeroporto no momento do check-in ou, em algumas circunstâncias, no momento da sua reserva. Entre em contato com a companhia aérea pertinente com a qual você está viajando se tiver alguma dúvida sobre isso.
O nosso Grupo de empresas não declara ou garante que seja aconselhável ou livre de riscos viajar para destinos internacionais nem se responsabiliza pelo pagamento de indenizações ou prejuízos decorrentes da viagem para esses destinos.
Seção 8 - Responsabilidade
A nossa responsabilidade
Possuímos e operamos o nosso Serviço e os Provedores de viagens prestam os Serviços de viagens para você.
Na medida máxima permitida por lei, o nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros não serão responsáveis por:
  • Quaisquer Serviços de viagens que os Provedores de viagens disponibilizem para você;
  • Atos, erros, omissões, declarações, garantias ou negligência desses Provedores de viagens; ou
  • Quaisquer danos pessoais, morte, danos materiais ou outros danos ou despesas resultantes do acima exposto.
Os Provedores de viagens nos passam informações que descrevem os Serviços de viagens. Essas informações incluem detalhes, fotos, tarifas e as Regras e restrições pertinentes etc. dos Serviço de viagens. Mostramos essas informações por meio do nosso Serviço. Os Provedores de viagens são responsáveis por garantir que essas informações sejam precisas, completas e atualizadas. O nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros não serão responsáveis por imprecisões nessas informações, a menos que e apenas se tivermos causado essas imprecisões de maneira direta. Isso também inclui classificações de propriedades que servem apenas como orientação e podem não ser uma classificação oficial. O nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros não garantem a disponibilidade de Serviços de viagens específicos.
Fotos e ilustrações em nosso Serviço são apresentadas como um guia para mostrar apenas o nível e o tipo da acomodação.
Para mais informações sobre o conteúdo exibido em nosso Serviço, visite as Diretrizes de conteúdo.
Exceto conforme estabelecido de maneira expressa nestes Termos, na medida máxima permitida por lei:
  • Todas as informações, software ou Serviços de viagens mostrados em nosso Serviço são oferecidos sem qualquer garantia ou condição de qualquer tipo; Isso inclui, entre outras, quaisquer garantias e condições implícitas de qualidade satisfatória, comercialização, adequação a uma finalidade específica, título ou não violação; e
  • O nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros se isentam de todas essas garantias e condições.
Mostrar os Serviços de viagens em nosso Serviço não representa uma aprovação ou recomendação desses Serviços de viagens pelo nosso Grupo de empresas ou pelos nossos Parceiros. O nosso Grupo de Empresas e os nossos Parceiros negam, na medida máxima permitida por lei, todas as garantias e condições de que o nosso Serviço, os seus servidores ou qualquer e-mail enviado por nós ou pelos nossos Parceiros estão livres de vírus ou outros componentes prejudiciais.
Na medida máxima permitida por lei e de acordo com as limitações contidas nestes Termos, nem o nosso Grupo de empresas nem os nossos Parceiros serão responsáveis por quaisquer perdas ou danos diretos, indiretos, punitivos, especiais, incidentais ou consequentes decorrentes:
  • dos Serviços de viagens;
  • do uso do nosso Serviço;
  • de qualquer atraso ou impossibilidade de usar o nosso Serviço; ou
  • do seu uso de links do nosso Serviço;
seja com base em negligência, contrato, ato ilícito, responsabilidade estrita, leis de proteção ao consumidor ou de outra maneira, e mesmo que o nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros tenham sido avisados da possibilidade desses danos.
Se o nosso Grupo de empresas ou os nossos Parceiros forem considerados responsáveis por qualquer perda ou dano de acordo com estes Termos, então, na medida máxima permitida por lei, seremos responsáveis apenas perante você por danos diretos que:
  • poderiam ter sido previstos por você e por nós ou pelos nossos os Parceiros, conforme apropriado;
  • tenham sido de fato sofridos ou incorridos por você; e
  • atribuíveis de maneira direta às nossas ações ou às ações dos nossos Parceiros, conforme apropriado;
e no caso de qualquer responsabilidade do nosso Grupo de empresas ou dos nossos Parceiros, essa responsabilidade não excederá, no total, o maior entre (a) o custo pago por você pelos Serviços de viagens em questão e (b) US$ 100,00 (cem dólares norte-americanos) ou o equivalente em moeda local.
Essa limitação de responsabilidade representa a distribuição de riscos entre nós e você. As limitações especificadas nesta Seção permanecerão válidas e continuarão a ser pertinentes a despeito da ineficácia do objetivo essencial das medidas previstas nestes Termos. As limitações de responsabilidade previstas nestes Termos são revertidas em benefício do nosso Grupo de empresas e dos nossos Parceiros.
Todos os casos de força maior, incluindo a interrupção de meios de comunicação ou greve de companhias aéreas, propriedades ou controladores de tráfego aéreo, levarão à suspensão das obrigações contidas nestes Termos que sejam afetadas pelo evento de força maior. Nesse caso, a parte afetada pelo evento de força maior não será responsável pela impossibilidade de cumprir essas obrigações.
Indenização
Você concorda em resguardar e indenizar o nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros e todos os seus diretores, membros do conselho de administração, funcionários e prepostos, em caso de reivindicações, causas de pedir, demandas, ressarcimentos, perdas, indenizações, multas, penalidades ou outros custos e despesas de qualquer tipo ou natureza ("Perdas"), incluindo, entre outros, honorários contábeis e advocatícios justos, apresentados por terceiros, em decorrência:
  • do seu descumprimento destes Termos ou dos documentos aqui mencionados;
  • da sua violação de qualquer lei ou direito de terceiros; ou
  • do seu uso do nosso Serviço;
na medida em que essas Perdas não sejam causadas de maneira direta pelas ações do nosso Grupo de empresas ou dos nossos Parceiros, conforme apropriado.
Seção 9 - Avaliações, comentários e fotos
Ao enviar conteúdo para o nosso Serviço por e-mail, publicações ou de outra maneira, incluindo avaliações de propriedades, fotos, vídeos, perguntas, comentários, sugestões, ideias ou afins contidos em quaisquer envios (em conjunto denominados "Envios"), você:
  • Confirma que todos os Envios que você faz são as suas criações originais e que você tem e vai manter todos os direitos necessários para nos permitir usar os Envios, conforme estabelecido nestes Termos; e
  • Concede ao nosso Grupo de empresas e aos nossos Parceiros, conforme permitido por lei, um direito não exclusivo, isento de royalties, perpétuo, transferível, irrevogável e sublicenciável na sua totalidade por meio de direitos de usar de vários níveis, reproduzir, modificar, adaptar, traduzir, distribuir, publicar, criar trabalhos derivados, mostrar de maneira pública e realizar esses Envios em todo o mundo e em qualquer mídia, conhecida hoje ou que venha a ser desenvolvida.
Você também reconhece e concorda que o nosso Grupo de empresas e os nossos Parceiros podem optar por usar o nome que você incluir nesse Envio para atribuir aos seus Envios, ao nosso critério e em um formato não identificável. Por exemplo, incluir o seu primeiro nome e a sua cidade natal em uma avaliação que você enviar. Esses Envios também podem ser compartilhados com os Provedores de viagens.
Você também concede ao nosso Grupo de empresas o direito de acionar pelos meios legais qualquer pessoa ou entidade que violar os seus direitos ou os direitos do nosso Grupo de empresas nos Envios.
Envios não são confidenciais nem proprietários.
Se possível, você renuncia de maneira expressa a todos e quaisquer "direitos morais", incluindo direitos de atribuição ou integridade, que possam existir em relação aos seus Envios. Você concorda que não tem nenhuma objeção à publicação, ao uso, à modificação, à exclusão ou à exploração dos seus Envios pelo nosso Grupo de empresas, pelos nossos Parceiros ou por qualquer um dos nossos outros licenciados.
Apenas você é responsável pelo conteúdo dos seus Envios. Você não deve publicar ou transmitir para ou do nosso Serviço e deve concordar que quaisquer Envios que você fizer não incluirão nenhum conteúdo que:
  • Seja ilegal, ameaçador, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou viole direitos de publicidade ou privacidade ou qualquer lei;
  • Seja comercial, como solicitação de fundos, publicidade ou marketing de quaisquer bens ou serviços etc.;
  • Infrinja, se aproprie de maneira indevida ou viole qualquer direito autoral, marca registrada, patente ou outro direito de propriedade de terceiros; ou
  • Seja censurável por motivos de interesse público, moralidade pública, ordem pública, segurança pública ou harmonia nacional.
Apenas você será responsável por quaisquer danos resultantes do não cumprimento das regras acima ou qualquer outro dano resultante da sua publicação de Envios em nosso Serviço.
Podemos exercer os nossos direitos, por exemplo, usar, publicar, mostrar, excluir, etc., sobre quaisquer Envios sem aviso prévio a você.
Em caso de envio de mais de uma avaliação para a mesma propriedade, apenas o Envio mais recente é qualificado para uso.
Todos os Envios estão sujeitos às nossas Diretrizes de conteúdo.
Não reivindicamos propriedade ou aprovação de, ou afiliação com, quaisquer Envios feitos por você.
Para mais informações, consulte as Diretrizes de conteúdo.
Seção 10 - Política e avisos de propriedade intelectual
Avisos de direitos autorais e marcas registradas
Todos os conteúdos do nosso Serviço são propriedade da ©2023 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados. Expedia, Expedia.com, o logotipo da Expedia, o Expedia Rewards e o logotipo do avião, entre outras, são marcas comerciais ou registradas da Expedia, Inc Outros logotipos e nomes de produtos e empresas mencionados podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários. Não somos responsáveis pelo conteúdo de sites operados por terceiros.
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Caso esteja ciente de qualquer violação dos direitos autorais da nossa marca, entre em contato pelo e-mail TrademarkComplaints@expediagroup.com. Nesse endereço de e-mail, respondemos apenas a mensagens sobre violações de direitos autorais da nossa marca.
Política e reclamações de violação de propriedade intelectual
Respeitamos os direitos de propriedade intelectual de terceiros e esperamos que fornecedores, parceiros e usuários (em conjunto denominados "Usuários") façam o mesmo. A nossa política proíbe os usuários de publicar materiais que violem os direitos autorais, direitos de marca registrada ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros, e, nas circunstâncias apropriadas, encerraremos a conta dos usuários que forem infratores reincidentes. Os requisitos e as instruções para registrar reclamações de direitos autorais e marcas registradas podem ser encontrados em "Formulários e reclamações de violação de propriedade intelectual" localizados aqui.
Avisos de patentes
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Seção 11 - Software disponível em nosso Serviço
Software
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Todo e qualquer Software, como todos os códigos HTML e controles Active X etc., contido em nosso Serviço é de propriedade do nosso Grupo de empresas, dos nossos Parceiros ou dos nossos respectivos fornecedores. Todos e qualquer Software é protegido por leis de direitos autorais e disposições de tratados internacionais. A reprodução ou redistribuição do Software é proibida por lei e pode resultar em severas sanções cíveis e criminais. Quem violar isso sofrerá processo.
Sem prejuízo das disposições acima, a cópia ou reprodução do software para outros servidores ou locais para futura reprodução ou redistribuição é proibida de maneira expressa. O software é garantido apenas de acordo com os termos do Contrato de licença.
Termos de mapeamento
O seu uso do mapeamento disponível em nosso Serviço é regido pelos Termos de uso, Política de uso aceitável, avisos legais e Declaração de privacidade do Google e pelos Termos de uso e Declaração de privacidade da Microsoft. O Google e a Microsoft se reservam o direito de alterar os seus Termos de uso e as suas Políticas de privacidade a qualquer tempo, ao seu exclusivo critério.
Os dados geográficos do OpenStreetMap usados no mapeamento são contribuidores do © OpenStreetMap e estão disponíveis sob aOpen Database License (ODbL).
Seção 12 - A sua privacidade e os seus dados pessoais
Temos um compromisso com a privacidade, confidencialidade e segurança dos dados pessoais que são confiados a nós.
Para entender as nossas práticas, consulte a nossa Declaração de privacidade vigente, que também rege o uso do nosso Serviço e é incorporada a estes Termos por referência.
Seção 13 - Programa de recompensas
Temos um programa de fidelidade grátis disponível para os nossos viajantes. Para mais informações sobre o nosso programa e os seus benefícios, consulte os nossos termos e condições vigentes, que são incorporados a estes Termos por referência.
Seção 14 - Fale conosco e reclamações
Para respostas às suas perguntas ou meios para entrar em contato conosco, visite a nossa página de suporte aqui.
Endereço para correspondência local:
Expedia do Brasil
Rua Joaquim Floriano 413 – 18º andar
São Paulo – SP
04534-011
Seção 15 - Disposições gerais
Legislação vigente e jurisdição
Estes Termos são regidos pelas leis do Brasil. Você concorda com a jurisdição e o foro exclusivos dos tribunais de São Paulo em todas as controvérsias decorrentes ou relacionadas ao uso do nosso Serviço ou destes Termos. O uso do nosso Serviço não é autorizado em qualquer jurisdição que não dê vigência a todas as disposições destes Termos, incluindo, entre outras, este parágrafo.
Seguro
Salvo indicação em contrário, os preços mostrados não incluem seguro de viagem. Aconselhamos você a contratar um seguro que cubra as consequências de alguns casos de cancelamento e de alguns riscos, como o custo de repatriamento em caso de acidente ou doença. Você é responsável por garantir que qualquer apólice de seguro contratada cubra as suas necessidades de maneira adequada. Podemos mostrar a você alguns produtos de seguro de viagem. Nesse caso, os dados da seguradora, as principais informações pertinentes e os termos e condições serão mostrados em nosso Serviço.
Não aplicação
A não aplicação ou demora em fazer cumprir qualquer uma das disposições destes Termos não significa que renunciamos ao direito de exigir o cumprimento dessas ou das outras disposições destes Termos no futuro.
Disposições inexequíveis
Se qualquer disposição ou parte de uma disposição destes Termos for considerada inválida, ilegal ou inexequível por um tribunal ou outra autoridade de jurisdição competente, essa disposição ou parte da disposição será considerada parte não integrante destes Termos com você, se necessário. Nesse caso, a validade e exequibilidade das outras disposições não serão afetadas.
Acordo integral
Estes Termos constituem o acordo integral entre você e nós em relação ao nosso Serviço. Esses Termos substituem todas as comunicações anteriores ou atuais (eletrônicas, orais ou escritas) entre você e nós sobre o nosso Serviço.
Cessão
Nós podemos, mas você não pode, ceder, subcontratar ou delegar direitos, deveres ou obrigações de acordo com estes Termos.
Direitos de terceiros
Salvo declaração expressa no presente, não pretendemos que nenhuma parte destes Termos seja exequível por qualquer pessoa que não seja parte destes Termos. Nenhum consentimento de terceiros será necessário para a renúncia, variação ou rescisão de qualquer parte destes Termos. Estes Termos não dão origem a quaisquer direitos em conformidade com quaisquer leis ou regulamentos pertinentes em relação aos direitos de terceiros de fazer cumprir qualquer parte destes Termos.
Subsistência das obrigações
Qualquer disposição destes Termos, que de maneira expressa ou pela sua natureza, imponha obrigações além do vencimento ou rescisão destes Termos, subsistirá ao vencimento ou à rescisão.
Seção 16 - Registros
Registros de viagens
Agente de viagens: a Expedia do Brasil Agência de Viagens e Turismo Ltda é registrada como agência de viagens junto ao Ministério do Turismo sob o CADASTUR nº 09.375.740/0001-87.
Identificação fiscal do estado de Nova York
Os impostos sobre vendas e as taxas de ocupação da cidade de Nova York, conforme apropriado, são devidos sobre a sua estadia na propriedade. Para reservas com estadias do tipo pagar on-line agora, registro de contribuinte do imposto sobre vendas no estado de Nova York da Travelscape, LLC é 880392667 e o número de registro como contribuinte do imposto sobre a ocupação de hotéis da cidade de Nova York é 033960.
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