Expedia.com.br apresenta resultados de pesquisa sobre turismo
Estudo revela o comportamento do brasileiro no Campeonato Mundial de Futebol e seus hábitos de compras de viagens
São Paulo, abril de 2014 – Pesquisa encomendada pela Expedia.com.br, site local da maior agência com soluções completas de viagens do mundo*, apresenta os hábitos dos viajantes e suas percepções em relação ao Campeonato Mundial de Futebol que acontecerá em Junho no Brasil.
Dos 1.057 entrevistados das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, 49% querem viajar nesse período, mas apenas 15% têm certeza de que irão. Entre os pontos que impedem essa viagem estão falta de tempo ou férias (61%), falta de dinheiro (50%) e o alto preço das passagens (32%). Além disso, quando questionados sobre os possíveis destinos para uma viagem durante o campeonato, os Estados Unidos é o país mais cobiçado, na frente do nordeste brasileiro, em 2º lugar, e da Europa em 3º lugar.
Outros dados relevantes levantados pela pesquisa seriam sobre ir ou não aos jogos do campeonato mundial. 32% dos entrevistados ainda têm dúvida. Entretanto, a maioria – 57% dos entrevistados – já sabe que não irá. Soma-se a esses dados, 10% que irão a jogos em São Paulo ou Rio de Janeiro. Resta apenas 1% que viajará para assistir jogos fora do eixo Rio-São Paulo.
Além da seleção brasileira (17%), as seleções alemã (11%) e espanhola (10%) eram as mais desejadas pelos entrevistados para se hospedarem nas cidades em que eles moram, São Paulo ou Rio de Janeiro. Os principais motivos alegados para essas escolhas foram: essas seleções são grandes candidatas ao título, a simpatia de seus jogadores e torcedores, o grande número de descendentes na cidade – para Espanha – e a civilidade dos torcedores – no caso da Alemanha. As seleções menos cobiçadas para serem recebidas pelos entrevistados foram Argélia, Colômbia e Honduras.
A pesquisa online foi desenvolvida pela consultoria especializada no consumidor brasileiro Consumoteca.
- Nota 2 – 63% planejam suas viagens por conta própria
- Nota 4 – Fortaleza e Natal como destino de destaque
- Nota 5 – Para onde mandar as seleções mundiais
- Nota 6 – Zebra – Bolão Expedia.com.br
- Nota 7 – Mundial de Futebol e Jogos Olímpicos
- Os cenários para o pentacampeonato brasileiro
- Eventos alternativos ao Campeonato Mundial de Futebol
*Baseado na comparação com outras agências de viagens online que oferecem serviços completos, definidos como aqueles que reservam e prestam serviços relacionados a voos, hotéis, cruzeiros, carros e atividades para uma base de clientes global. Dados baseados na comScore Media Metrix para Expedia, Inc. Sites, Worldwide, média mensal de visitantes únicos, outubro ’12-’13 setembro.
Sobre a Expedia.com.br
A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie ‘sua viagem da sua maneira’ ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, voos, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770.
Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.
Informações para a imprensa
In Press Porter Novelli
Guilherme Soares – guilherme.soares@inpresspni.com.br – (11) 3323-3776
Joana Santos – joana.santos@inpresspni.com.br – (11) 3323-1612