Perguntas frequentes sobre o Expedia Rewards • Termos e condições 

Termos e condições do Expedia® Rewards 

Última atualização: 14 de dezembro de 2021 
Aplicável a partir de 1º de fevereiro de 2022 

O Expedia Rewards ("Programa") é oferecido a clientes da Expedia.com.br e usuários da versão brasileira do app da Expedia a critério exclusivo da Expedia, Inc. (“Expedia”). Além disso, o programa é aberto apenas a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos que tenham um endereço de e-mail válido e sejam inscritas no Programa ("Associado ou Associados"). Ao participar do Programa, os Associados podem ganhar Pontos após concluir estadias e viagens qualificadas reservadas no Site da Expedia, bem como resgatar os Pontos disponíveis em Recompensas de viagem sujeitas à disponibilidade e a estes Termos e condições. Os termos "você" e "seu", usados nestes Termos e condições, fazem referência a todos os Associados. 

Aceitação destes Termos e condições 
Sua contínua participação no Programa como Associado constitui a aceitação destes Termos e condições. A versão dos Termos e condições atualmente disponível no site, em www.expedia.com.br/lp/b/exp-rewards-terms, será aplicada até 31 de janeiro de 2022 e substituirá todas as versões anteriores. Estes novos Termos e condições serão aplicados a partir de 1° de fevereiro de 2022. 

A associação ao Programa é nula se proibida por lei no estado ou país de residência do Associado e estes Termos e condições estão sujeitos às alterações necessárias para cumprir com essas leis ou regulamentos. 

Alterações a estes Termos e condições 
A Expedia pode fazer alterações a estes Termos e condições a qualquer momento. Faremos o possível para informar os Associados sobre quaisquer alterações importantes antes que essas alterações entrem em vigor. A tabela abaixo inclui informações importantes sobre os avisos fornecidos para diferentes tipos de alterações: 

Alteração 

Período de notificação 

Uma alteração importante aos Termos e condições que limita substancialmente (a) a maneira como os Pontos são ganhos ou resgatados pelos Associados (ou qualquer status de associação); ou (b) os Benefícios do programa para os Associados (ou qualquer status de associação) 

A qualquer momento. Os Associados recebem uma notificação por escrito com, pelo menos, 30 dias de antecedência. 

Quaisquer outras alterações aos Termos e condições 

A qualquer momento, sem aviso prévio, quando as alterações forem vantajosas ou não tiverem nenhum impacto importante sobre os Associados. Essas alterações serão aplicadas a partir da data de publicação em https://www.expedia.com.br/lp/b/exp-rewards-terms.

Para todas as outras alterações: a qualquer momento, mediante notificação por escrito. 

Enviaremos todas as notificações por escrito aos dados de contato que você forneceu na sua Conta. Você é responsável por atualizar os dados de contato caso eles mudem. Sua contínua participação no Programa como Associado após os períodos de notificação indicados acima constitui a aceitação de quaisquer alterações a estes Termos e condições. 

Atividade ilícita por parte de Associados 
A Expedia reserva-se o direito de desqualificar todos os Associados que, com base em motivos razoavelmente justificados, estiverem manipulando o funcionamento do Programa, violando estes Termos e condições ou agindo de maneira enganosa e fraudulenta. Qualquer tentativa de minar o funcionamento legítimo do Programa por parte de qualquer Associado pode ser considerada uma violação das leis civis e criminais, e, caso essa tentativa seja efetuada ou ameaçada, a Expedia reserva-se o direito de exigir uma indenização desta pessoa na medida máxima permitida por lei.  

A Expedia tem o direito de monitorar todas as Atividades da conta para garantir o cumprimento destes Termos e condições. Se a Expedia tiver motivos razoáveis para acreditar que a Conta de qualquer Associado mostre sinais de fraude, abuso, conduta inapropriada ou atividade suspeita (coletivamente, "Atividade ilícita"), poderá encerrar ou congelar imediatamente essa Conta e, se tal Atividade ilícita tiver sido realizada, o Associado poderá perder os Pontos ganhos ou as Recompensas disponíveis para resgate. Caso o associado tenha realizado alguma Atividade ilícita, a Expedia reserva-se o direito de tomar as medidas legais necessárias e de confiscar todas as Recompensas disponíveis para resgate nessa atividade. Além disso, o associado poderá ser responsabilizado pelos prejuízos financeiros sofridos pela Expedia, incluindo indenizações e custos processuais, e não poderá mais participar do Programa. As Reservas qualificadas relacionadas à Atividade ilícita terão os Pontos anulados e as Contas associadas a essa atividade serão congeladas, sem nenhum acesso a qualquer atividade de acúmulo ou resgate dos Pontos. Para contestar o congelamento da conta, anulamento dos Pontos ou confisco das Recompensas disponíveis para resgate, entre em contato com a equipe do serviço de atendimento ao cliente usando os links indicados nesta página.  

Responsabilidade 
O Programa é fornecido sem qualquer garantia (expressa ou implícita) ou termos implícitos de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando a, quaisquer garantias implícitas ou termos implícitos de qualidade satisfatória, adequação a um propósito específico ou não violação. A Expedia não oferece nenhuma garantia, promessa ou representação de qualquer tipo em relação ao Programa, exceto quando uma determinada garantia não possa ser excluída nos termos da legislação aplicável, incluindo o direito do consumidor.  

A Expedia não é responsável por quaisquer imprecisões relacionadas ao acúmulo, ao resgate e à utilização dos Pontos, salvo e somente se a Expedia tenha causado diretamente essas imprecisões. A Expedia não tem nenhuma responsabilidade pelas Recompensas disponíveis para resgate que, após o recebimento, possam ter sido perdidas, roubadas ou destruídas, exceto quando essa responsabilidade seja causada ou proporcionada por um ato negligente ou fraudulento da Expedia.  Os fornecedores e parceiros da Expedia não têm nenhuma relação ou responsabilidade com a administração do Programa.  

Sujeitos às limitações estabelecidas nestes Termos e condições, os Associados concordam que nem a Expedia nem os seus parceiros afiliados serão responsáveis por quaisquer perdas decorrentes de ou relacionadas com o Programa (incluindo, por exemplo, qualquer utilização do Programa e/ou eventual atraso ou impossibilidade de usar o Programa) que não sejam:   

(i)       razoavelmente previstas pelos Associados e pela Expedia no momento da inscrição no Programa;  

(ii)      realmente sofridas ou incorridas pelos Associados; e  

(iii)     causadas pela violação das obrigações da Expedia estabelecidas nestes Termos e condições ou por nossa falta de competência e atenção.  

Sujeita às limitações estabelecidas nestes Termos, em nenhum caso a Expedia será responsável por eventuais perdas comerciais e/ou perdas por parte de não consumidores, incluindo, sem limitação, perda de lucros ou de receita.   

Nada nestes Termos e condições limita ou exclui a responsabilidade da Expedia por morte ou danos pessoais causados por nossa negligência; por fraude ou deturpação fraudulenta; ou por qualquer outra responsabilidade que não possa ser legalmente excluída ou limitada pela legislação aplicável, incluindo o direito do consumidor.  

Suspensão e encerramento destes Termos e condições 
Na extensão máxima permitida por lei, a Expedia reserva-se o direito de suspender a disponibilidade de ou encerrar o Programa a qualquer pessoa, a qualquer momento, por qualquer ou nenhum motivo, com aviso prévio razoável por escrito e sem responsabilidade perante os Associados. 

O Programa não tem uma data de encerramento predefinida e pode continuar até o momento em que a Expedia decidir encerrá-lo. A Expedia pode encerrar o Programa a qualquer momento. Quando o Programa for encerrado, você terá até trinta (30) dias a partir da data do anúncio de encerramento para utilizar os Pontos disponíveis na sua Conta. Após essa data, todos os Pontos serão removidos sem remuneração. 

Privacidade 
Como condição para a associação ao Programa, os Associados consentem e autorizam a Expedia a coletar, usar e divulgar as informações pessoais coletadas pela Expedia de acordo com a Declaração de privacidade disponível em www.expedia.com.br/privacy e todas as leis de privacidade e de proteção de dados aplicáveis. 

Marketing
Se a Expedia quiser comercializar produtos ou serviços para os Associados, fará isso somente após prévio consentimento. Se, como Associado, você estiver recebendo informações promocionais e não quiser mais receber essas informações, entre em contato com a equipe do serviço de atendimento ao cliente para solicitar a sua remoção da lista de marketing ou use os recursos de cancelamento de assinatura da newsletter incluídos nas comunicações de marketing da Expedia. A Expedia processará a sua solicitação o mais rápido possível e, em qualquer caso, em até de 30 dias após o recebimento. 

Definições

"Conta" indica a conta da Expedia criada com um nome de usuário e uma senha para ter acesso ao Expedia Rewards.  

“Pontos base” são os pontos que podem ser ganhos como parte do programa Expedia Rewards de acordo com os Termos e condições. Os pontos base são ganhos per meio de Reservas qualificadas.   

“Pontos bônus” são pontos adicionais ganhos no Programa como resultado de: 

(a)  ofertas promocionais de pontos bônus, que fazem parte de promoções especiais concedidas aos Associados em determinadas ocasiões (as condições associadas a essas promoções são fornecidas no momento da promoção); ou  

(b) ofertas de pontos bônus, que são disponibilizadas aos Associados em determinadas ocasiões como benefícios do Expedia Rewards e podem incluir vantagens como, pontos bônus extras ganhos com um determinado status de associação, reservas feitas por meio do app da Expedia ou reservas em propriedades VIP Access. Essas ofertas de pontos bônus serão indicadas entre os benefícios dos status de associação disponíveis aqui.   

“Viagem concluída" indica que o Associado, ou outros viajantes com reservas na Conta, concluiu a estadia em um Hotel ou Acomodação por temporada qualificada, fez um Voo qualificado, usou um Carro de aluguel qualificado, utilizou ingressos para uma Atividade qualificada ou usufruiu de um Pacote qualificado.  

Real” ou “R$” refere-se ao real, moeda oficial brasileira. 

“Acomodação por temporada qualificada” indica uma reserva somente de acomodação feita como alternativa a um hotel, como uma casa ou um apartamento mobiliado, ou um complexo de resort com cabanas ou chalés administrado por profissionais, no Site da Expedia, que foi concluída por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada. 

“Atividades qualificadas” indicam quaisquer atividades pré-pagas reservadas no Site da Expedia, que foram realizadas por um Associado do Expedia Rewards ou não foram canceladas. 

"Reserva qualificada” refere-se a uma reserva de quaisquer Atividades qualificadas, Voo qualificado, Hotel qualificado, Carro de aluguel qualificado, Acomodação por temporada qualificada e Pacote qualificado feita no Site da Expedia. 

"Carro de aluguel qualificado” indica qualquer reserva de aluguel de carro pré-paga feita no Site da Expedia, que foi usada por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada. 

"Voo qualificado” indica uma reserva somente de voo ou voos feita no Site da Expedia, que foi concluída por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada. 

“Hotel qualificado” indica qualquer estadia de hotel pré-paga reservada no Site da Expedia, que foi concluída por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada. 

"Pacote qualificado” indica qualquer estadia de hotel + voo pré-pagos reservados juntos no Site da Expedia, que foram concluídos por um Associado do Expedia Rewards ou não foram cancelados. 

"Site da Expedia" refere-se ao site Expedia.com.br e à versão brasileira do app da Expedia. 

“Reserva qualificada para a mudança de status” indica uma Reserva qualificada para receber um Item de viagem. 

“Pagar agora” indica a seleção da opção de pagar on-line agora, na página de pagamento, antes da conclusão de uma Reserva qualificada. Se você seleciona a opção de “Pagar agora”, a Expedia cobra na hora o valor da reserva em reais na sua forma de pagamento preferida, subtraindo o valor dos pontos do Expedia Rewards ou cupons aplicados na página de pagamento. 

“Pontos” são as recompensas ganhas como parte do Expedia Rewards de acordo com os Termos e condições e podem se referir a pontos base, pontos bônus ou uma combinação de ambos. Os Pontos podem ser ganhos por meio de Reservas qualificadas, bem como ofertas de pontos bônus.  

"Benefícios do programa" indicam os benefícios extras que um cliente recebe como associado do Expedia Rewards conforme estabelecido aqui e atualizado regularmente. 

“Propriedade” indica um hotel e/ou acomodação por temporada participantes do programa. 

Recompensa disponível para resgate” indica uma reserva feita no Site da Expedia que pode ser paga, de forma total ou parcial, por um Associado, por meio do resgate de pontos ou de um Cupom de recompensa, como estabelecido nestes Termos e condições. Cada 20 pontos ganhos vale R$ 1 em resgates futuros. 

“Itens de viagem” referem-se ao método usado para calcular o progresso para próximo status de associação do programa.  

Para ganhar Pontos com uma Reserva qualificada, você precisa ter feito inscrição no Programa e login na sua Conta antes de fazer a reserva. Se você não tiver feito login na sua Conta no momento da reserva ou se criar uma Conta após a reserva, mas antes da conclusão da viagem, não acumulará Pontos. Como Associado do programa, você receberá algumas atualizações relacionadas à sua Conta, como o Extrato de pontos ou Status de associação.  

Os Associados podem ligar para a equipe do serviço de atendimento ao cliente para encerrar as suas Contas. O acúmulo e resgate de Pontos, assim como quaisquer Benefícios do programa, serão suspensos após o encerramento da Conta. Se você encerrar a sua Conta, não terá mais acesso ao seu perfil nem às informações do extrato da conta. Você também não poderá mais acumular Pontos com reservas futuras. Além disso, todos os Pontos ganhos não estarão mais disponíveis como Recompensas para resgate e perderão a validade imediatamente após a data de encerramento. Você não poderá reativar uma Conta encerrada. Se, no futuro, você quiser se inscrever de novo no Programa, deverá criar uma nova conta.  

Os Pontos são ganhos apenas pelo titular da Conta por meio da qual as Reservas qualificadas são feitas. Outras pessoas indicadas como viajantes no itinerário não ganharão Pontos. Se você estiver reservando uma viagem para outra pessoa como coordenador de viagens por meio das Configurações de coordenador na sua Conta da Expedia, essa pessoa só ganhará Pontos com a Reserva qualificada na própria Conta se for inscrita no Programa e tiver uma Conta ativa. 

Após a conclusão de uma Reserva qualificada, o número de Pontos previsto a ser ganho permanece com o status pendente. O número de Pontos pendentes, calculado no ato de uma Reserva qualificada, tem como base os detalhes do itinerário reservado. Alterações ou cancelamentos do itinerário reservado podem resultar em diferenças entre o número previsto de Pontos pendentes e o número real de Pontos ganhos com esse itinerário.  Os Pontos pendentes não se qualificam para o resgate de Recompensas. Para que os Pontos pendentes fiquem disponíveis para resgate, a Reserva qualificada deve resultar como Viagem concluída. Os Pontos estarão disponíveis na sua Conta com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos abaixo. Os Pontos disponíveis podem ser usados pelos Associados para resgatar Recompensas.  

O Associado não ganhará Pontos com as taxas de cancelamento ou alteração impostas pelos fornecedores. 

Se você usar um cupom ao fazer uma Reserva qualificada, o valor do cupom será descontado antes do cálculo dos Pontos. Se quaisquer valores adicionais forem pagos ao fornecedor de viagens no momento da viagem, check-in ou check-out (como imposto municipal ou taxa de resort), esses valores não serão incluídos no cálculo dos Pontos, mesmo quando esse valor estiver incluído no total exibido no ato da reserva. 

Se uma reserva é feita com Pontos ou Cupom de recompensa, o Associado não se qualifica para ganhar Pontos ou Pontos bônus com essa parte da reserva.  

A Expedia reserva-se o direito de anular ou cancelar a qualquer momento todos os Pontos pendentes ou disponíveis ganhos por meio de Viagens não concluídas.   

Os Pontos serão anulados ou cancelados se o Associado receber um reembolso ou crédito da Expedia, de um fornecedor, de uma instituição financeira ou da emissora do cartão. O Associado não ganhará nenhum Ponto se receber um reembolso parcial ou crédito da Expedia ou de um fornecedor após um cancelamento dentro da janela de isenção de multa. Se o Associado receber um reembolso parcial ou crédito da Expedia ou de um fornecedor e tiver resgatado Pontos para o pagamento total ou parcial de uma Reserva qualificada, os Pontos usados serão devolvidos à Conta do Associado.  Os Pontos ganhos nos termos de informações falsas ou atividades fraudulentas serão anulados ou cancelados pela Expedia. 

Se a sua Conta não refletir o número correto de Pontos que você deveria ter ganho conforme determinado pela Expedia, a Expedia reserva-se o direito de notificar você sobre a imprecisão e ajustar o saldo dos seus Pontos para que fique correto. Se você achar que a sua Conta foi alvo de qualquer atividade suspeita, fale imediatamente com a equipe do serviço de atendimento ao cliente . Se for determinado que você foi vítima de uma fraude, os Pontos ganhos até o momento poderão ser transferidos para uma nova conta. 

Você poderá acessar a atividade de resgate e o saldo de Pontos na página de Atividade do Expedia Rewards.  Os Pontos e os Benefícios do programa não têm valor em dinheiro e não podem ser transferidos para outra Conta/Associado nem resgatados em dinheiro. Os Pontos não podem ser atribuídos, vendidos, transferidos nem repassados a terceiros.  Você não tem direitos de propriedade ou outros interesses legais sobre os Pontos. Você é responsável por todos os impostos pessoais que podem estar relacionados à sua participação no Programa e ao resgate de recompensas. 

Se você achar que não recebeu o número correto de Pontos por uma Reserva qualificada, deverá falar com a equipe do serviço de atendimento ao cliente em até cento e oitenta (180) dias da data da Viagem concluída. A Expedia (agindo de maneira responsável) decidirá se qualquer tipo de ajuste de Pontos é justificado para a viagem em questão. Em nenhuma hipótese, os Pontos serão transferidos manualmente do status pendente para o status disponível antes do prazo indicado na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos abaixo. 

Ao fazer uma Reserva qualificada, o número previsto de Pontos a serem ganhos permanece com o status pendente até que a Reserva qualificada resulte como Viagem concluída e o pagamento seja confirmado. Para mais informações sobre os prazos para a mudança do status dos Pontos de pendente para disponível, veja a tabela abaixo. 

 

Reserva qualificada 

Prazo de confirmação dos pontos 

Voos 

30 dias após a conclusão da viagem 

Pacotes

  • Voo + Hotel
  • Voo + Carro
  • Hotel + Voo + Carro
  • Hotel + Carro 

30 dias após a conclusão da viagem 

Hotel pago no ato da reserva ("Pagar agora")