O programa Expedia+ (ou "Programa") é oferecido aos clientes da Expedia.com.br exclusivamente pela Expedia, Inc., e é aberto apenas para as pessoas que tenham atingido a maioridade penal em seu município/território/estado/país de residência, que possuam um endereço de e-mail válido e que tenham se inscrito no Programa ("Associado(s)"). Ao participar do Programa, os Associados podem ganhar pontos do Expedia+ ("pontos do programa Expedia+" ou "Pontos") após concluir estadias e viagens qualificadas reservadas no site da Expedia.com.br, além de utilizar os Pontos disponíveis para determinadas recompensas de viagem sujeitas a estes Termos e condições e à disponibilidade dos itens de viagem e recompensa qualificados. Para acumular pontos do Expedia+, é necessário concluir uma viagem qualificada. Isso significa que você ou outros viajantes incluídos em um itinerário reservado na conta do Expedia+ (ou "Conta") devem concluir a estadia no hotel reservado, viajar no voo adquirido, usar o carro alugado ou utilizar os bilhetes e cupons para o evento/atividade reservada e paga. Os termos "você" e "seu", usados nestes Termos e condições, fazem referência a todos os Associados e clientes qualificados para participar do Programa.

A associação ao programa Expedia+ é nula se proibida por lei no município/território/país de residência do Associado, além de estar sujeita a todas as alterações necessárias para cumprir com essas leis ou regulamentos.

A qualquer momento, a Expedia pode, a seu exclusivo critério, modificar qualquer um dos Termos e condições que regem o Programa, incluindo, sem limitação, as condições de adesão, as regras de acúmulo e utilização de pontos do Expedia+, como as tarifas às quais os pontos do Expedia+ podem ser acumulados ou utilizados, a política de validade dos Pontos, os status exclusivos do Programa, além dos produtos e serviços através dos quais os pontos podem ser acumulados ou utilizados. No caso em que estes Termos e condições forem modificados, a Expedia enviará uma nota a todos os Associados pelo menos 30 dias antes da alteração entrar em vigor, publicando todas as alterações aos termos e condições on-line. Você poderá recusar as alterações e revogar ou cancelar sua participação no Programa sem nenhum custo, penalidade ou indenização de cancelamento, enviando-nos uma nota em até 30 dias após a alteração ter entrado em vigor, utilizando as informações na nota.

A Expedia reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de desqualificar todos os Associados do Expedia+ que manipularem o funcionamento do Programa, violarem estes Termos e condições ou agirem de maneira enganosa ou fraudulenta. Qualquer tentativa de minar a operação legítima do Programa por parte de qualquer Associado do Expedia+ pode ser considerada uma violação das leis civis e criminais, e, caso essa tentativa seja efetuada, a Expedia reserva-se o direito de exigir uma indenização desta pessoa na medida máxima permitida por lei. A incapacidade de fazer cumprir qualquer um destes Termos e condições por parte da Expedia não constituirá uma renúncia a essa disposição. A Expedia não oferece nenhuma garantia, promessa ou representação de qualquer tipo em relação ao Programa.

Você isenta a Expedia e seus afiliados e parceiros de toda e qualquer responsabilidade em relação ao acúmulo, utilização e uso dos pontos do Expedia+, incluindo eventuais recompensas que, após o recebimento, tenham sido perdidas, roubadas ou destruídas. Os fornecedores da Expedia não têm nenhuma relação ou responsabilidade com a administração do Programa Expedia+.

O Programa não tem uma data de encerramento predefinida e pode continuar até o momento em que a Expedia decidir encerrá-lo. A Expedia pode encerrar o Programa a qualquer momento. Quando o Programa for encerrado, você terá até noventa (90) dias a partir da data do anúncio de encerramento para utilizar os pontos do Expedia+ que restam em sua conta. Após essa data, todos os Pontos serão removidos sem remuneração.

Sua contínua participação no Programa constitui a aceitação de quaisquer alterações a estes Termos e condições. Você é responsável por manter-se informado sobre quaisquer alterações que a Expedia possa fazer a estes Termos e condições. A versão mais atual destes Termos e condições estará disponível no site, em www.expedia.com.br/rewards, e substituirá todas as versões anteriores.


  • Para inscrever-se no Expedia+, você deve ter uma conta da Expedia.com.br. Para acumular pontos do Expedia+ com uma reserva na Expedia, você deve ser associado do Expedia+ e estar conectado a sua Conta antes da reserva. Quando não estiver conectado a sua Conta, você não acumulará pontos com as reservas feitas na Expedia.com.br. Se você se inscrever no Expedia+ após a reserva, mas antes da conclusão da viagem, não acumulará Pontos com essa reserva.

    Como associado do programa, você receberá atualizações regulares sobre sua conta via e-mail. Os associados podem desistir de participar do Programa na página de atividade do Expedia+, na Expedia.com.br. Ao cancelar a inscrição, você não poderá mais acumular ou utilizar os pontos do Expedia+. Se cancelar sua inscrição no Programa, você não terá mais acesso às informações do extrato de sua conta, não poderá mais acumular pontos do Expedia+ com suas próximas reservas e todos os pontos do Expedia+ acumulados estarão indisponíveis para utilização. Todos os Pontos presentes em sua Conta no momento em que você cancelar a inscrição no programa perderão a validade dentro de quatorze (14) dias após o cancelamento.

  • Os Pontos do programa de fidelidade da Expedia são acumulados apenas pelo titular da conta através da qual as reservas qualificadas são feitas. Você também acumulará pontos com todas as viagens de outras pessoas reservadas em sua Conta. O acúmulo de pontos, as tarifas de utilização e os requisitos do valor bruto das reservas para os status exclusivos do programa são estabelecidos com base nas taxas de câmbio das moedas locais em relação ao dólar norte-americano e estão sujeitos a alterações.

    Após a conclusão de uma reserva qualificada, o valor de pontos do Expedia+ previsto a ser acumulado permanece com status pendente. Como mencionado acima, e por uma questão de clareza, o termo "viagem concluída" indica que você ou outros viajantes incluídos em uma reserva em sua conta concluíram a estadia no hotel reservado, viajaram no voo adquirido, usaram o carro alugado ou utilizaram os bilhetes e cupons para o evento/atividade reservada e paga. Os pontos do Expedia+ com status pendente não estão disponíveis para utilização. Esses pontos passarão do status pendente ao status disponível após a conclusão da viagem, com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos abaixo. Os pontos do Expedia+ com status disponível são qualificados para fins de utilização por parte dos Associados. O valor dos pontos do Expedia+ pendentes, calculado no ato da reserva, tem como base os detalhes do itinerário reservado e concluído. Alterações ou cancelamentos do itinerário reservado podem resultar em diferenças entre o valor estimado dos pontos pendentes calculados e o valor final dos pontos adicionados à Conta do Associado para esse itinerário. O Associado não acumulará pontos do Expedia+ com as taxas de cancelamento ou alteração impostas pelos fornecedores.

    A Expedia reserva-se o direito de anular a qualquer momento todos os pontos do Expedia+, pendentes ou disponíveis, obtidos ou acumulados através de itens de viagem não utilizados. Os pontos do Expedia+ serão anulados quando o Associado receber um reembolso da Expedia ou fornecedores de viagens. Os pontos acumulados nos termos de informações falsas ou fraudulentas serão anulados pela Expedia.

    A Expedia tem o direito de monitorar todas as atividades das Contas dos Associados. Se a Expedia verificar sinais de fraude, abuso ou atividades suspeitas na Conta do Expedia+ de um associado, ela poderá encerrar ou congelar imediatamente essa conta e o associado poderá perder os pontos do Expedia+ acumulados. Caso o associado tenha realizado alguma atividade fraudulenta, a Expedia reserva-se o direito de tomar todas as medidas legais necessárias e de confiscar todos os pontos utilizados nessa atividade. Além disso, o associado poderá ser responsabilizado pelos prejuízos financeiros sofridos pela Expedia, incluindo indenizações e custos processuais, e não poderá mais participar do Expedia+. As reservas identificadas como fraudulentas terão os pontos do Expedia+ anulados e as Contas associadas a essas reservas serão congeladas, sem nenhum acesso a qualquer atividade de acúmulo ou utilização dos Pontos. Para contestar o congelamento de uma conta ou a anulação de pontos do Expedia+, entre em contato com o suporte ao cliente da Expedia através do número 0800-761-0770.

    Se a conta de um associado não indicar o número correto de pontos do Expedia+ que deveriam ter sido acumulados como determinado pela Expedia, a Expedia reserva-se o direito de aumentar ou diminuir o saldo de Pontos. Se você achar que sua Conta tenha sido alvo de qualquer atividade suspeita, entre em contato imediatamente com o suporte ao cliente da Expedia através do número 0800-761-0770. Se for determinado que você foi vítima de uma fraude, os Pontos acumulados até o momento poderão ser transferidos para uma nova Conta.

    Você poderá acessar as atividades de acúmulo e utilização dos Pontos do programa na página de atividade do Expedia+. Os pontos e recompensas do Expedia+ não têm valor monetário nem podem ser negociados ou trocados por dinheiro. Os pontos do Expedia+ não podem ser atribuídos, vendidos, transferidos e/ou repassados a terceiros. Você não tem direitos de propriedade ou outros interesses legais sobre os pontos do Expedia+. Você é responsável por todos os impostos pessoais que podem estar relacionados a sua participação no Expedia+ e à utilização de pontos.

    Se o Associado achar que não recebeu o número correto de pontos do Expedia+ por uma determinada reserva, ele deverá entrar em contato com o suporte ao cliente da Expedia em 0800-761-0770, dentro de noventa (90) dias após a data final da viagem. A Expedia decidirá se qualquer tipo de Ajuste de pontos é justificado para a viagem em questão. Em nenhuma hipótese, os pontos do Expedia+ serão transferidos manualmente do status pendente para o status disponível antes da conclusão da viagem e dentro do prazo indicado na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos abaixo.

  • Como observado acima, o número de pontos do Expedia+ a ser acumulado é mantido com status pendente até a conclusão da viagem e a confirmação do pagamento. Para informações sobre os prazos dentro os quais os pontos passarão do status pendente ao status disponível, veja a tabela abaixo.

    Reserva qualificada Prazo de confirmação dos pontos
    Voos 30 dias após a conclusão da viagem
    Pacotes de férias 30 dias após a conclusão da viagem
    Hotel pago no ato da reserva 30 dias após a conclusão da viagem
    Hotel pago no momento da estadia 35 dias após a conclusão da viagem
    Carro Até 90 dias após a conclusão da viagem
    Atividades 30 dias após a conclusão
  • Periodicamente, os pontos serão acumulados às tarifas especificadas na página de benefícios, em https://www.expedia.com.br/rewards/howitworks#benefits. Para acumular pontos, você só precisa reservar um dos seguintes itens de viagem qualificados na Expedia.com.br quando estiver conectado a sua conta:

    • Voos
    • Voo + carro reservados através da guia de pacotes de férias
    • Hotéis
    • Atividades e serviços
    • Pacotes de férias com hotel + voo
    • Pacotes de férias com hotel + carro
    • Pacotes de férias com hotel + voo + carro
    • Aluguéis de carro com locadoras selecionadas*
    *É possível acumular pontos somente com as seguintes locadoras de carro: Alamo Rent A Car, Avis, Budget, Dollar Rent A Car, Enterprise, Europcar, Hertz, National Car Rental, Sixt, e Thrifty Car Rental.
  • Os itens abaixo não são qualificados para o acúmulo de pontos básicos do Expedia+:

    • Seguro
  • Em algumas ocasiões, a Expedia pode oferecer aos associados a oportunidade de acumular pontos bônus adicionais do Expedia+. Todos os termos e condições aplicáveis, associados a uma oferta de bônus específica, devem ser atendidos para o acúmulo de pontos bônus do Expedia+ através de viagens reservadas e concluídas. Os pontos bônus do Expedia+ serão adicionados como pendentes a sua conta no ato da reserva e passarão ao status disponível após a data final da viagem, com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos acima, salvo especificado diversamente nos termos e condições de promoções específicas. As ofertas de pontos bônus do Expedia+ podem ser aplicadas a reservas alteradas desde que essas reservas continuem a atender aos requisitos e condições da oferta. As ofertas de pontos bônus não se aplicam a reservas canceladas. As ofertas são limitadas ao destinatário da oferta e não podem ser transferidas. As ofertas de pontos bônus não podem ser trocadas por dinheiro e são nulas onde proibidas por lei.

  • Os pontos do Expedia+ continuarão válidos desde que, a cada 18 (dezoito) meses, haja pelo menos uma atividade de reserva qualificada ou utilização de pontos na conta da Expedia.com.br. O termo "reserva qualificada ou atividade de utilização" indica uma viagem ou item de viagem qualificado do Expedia+, reservado e concluído, cujos pontos foram confirmados, ou a utilização de uma recompensa de viagem através de sua Conta. Todos os pontos em sua Conta perderão a validade se não houver nenhuma atividade de reserva qualificada ou utilização de pontos por um período de dezoito (18) meses. Se perderem a validade, os pontos do Expedia+ não poderão ser recuperados.

  • Os pontos do Expedia+ podem ser utilizados para reservas de hotéis com tarifa da Expedia. Os pontos do Expedia+ pendentes não podem ser utilizados em recompensas.

    Não há taxas para utilizar os pontos na Expedia.com.br. Os pontos só podem ser utilizados para reservas qualificadas de bens e serviços relativos a viagens da Expedia, que a Expedia irá determinar segundo seu critério. A Expedia irá descontar o valor de pontos que você decidiu utilizar para sua reserva qualificada do saldo de sua Conta. Se você não tiver pontos suficientes para concluir uma reserva qualificada, você poderá usar um método de pagamento qualificado associado a sua Conta para pagar a diferença e concluir a transação. A Expedia pode, a seu critério, permitir que você combine os pontos com cupons qualificados.

  • Os Associados podem utilizar os pontos disponíveis do Expedia+ para pagar o custo parcial ou total de um hotel com tarifa da Expedia, incluindo impostos e taxas. Para hotéis +VIP Access, os pontos podem ser utilizados pelo dobro do valor em relação ao exigido para os hotéis que não participam do programa +VIP Access. Um mínimo de 3.500 pontos disponíveis é necessário para a utilização. Os pontos só podem ser utilizados quando o pagamento for efetuado para a Expedia, no ato da reserva. Os pontos não podem ser aplicados ao custo de multas por cancelamento ou alteração, reservas pré-pagas, taxas administrativas ou outras cobranças.

  • Associados podem trocar os pontos do Expedia+ disponíveis por cupons da Expedia em vários incrementos (“Cupom de recompensa”) que podem ser aplicados em pacotes de férias com voo, que incluam hotéis com tarifa da Expedia. Quando trocar os pontos do Expedia+ por um cupom de recompensa de um determinado valor, você receberá o código desse cupom. O cupom de recompensa emitido será depositado na conta da Expedia do Associado e poderá ser encontrado na página de cupons, na seção "Minha conta". O Associado poderá utilizar o cupom de recompensa após a emissão do código desse cupom. Todos os termos ou condições aplicáveis a cada um dos cupons de recompensa serão confirmados no momento da emissão. Os pontos do Expedia+ utilizados na troca serão subtraídos da conta do associado no momento em que o código do cupom de recompensa for emitido. Não será confirmada nenhuma disponibilidade ou quantidade de pontos do programa até que o número necessário de pontos do Expedia+ tenha sido subtraído da Conta do Associado e o cupom de recompensa tenha sido emitido.

    Os cupons de recompensa só podem ser trocados por pacote de férias com voo + hotel, que incluam um hotel com tarifa da Expedia na www.expedia.com.br e um voo reservado na www.expedia.com.br, onde o pagamento é efetuado à Expedia, no ato da reserva. Cupons de recompensa serão aplicados primeiramente ao produto hotel do pacote, depois ao voo, menos impostos, taxas ou cobranças do pacote de férias. Observação: o valor do cupom aplicado à parte de voo do pacote será reembolsado em seu cartão de crédito após a confirmação da reserva, geralmente dentro de 10 dias úteis. Um cupom de recompensa só pode ser aplicado a um (1) pacote de viagem e a uma reserva de hotel por reserva. O cupom de recompensa não pode ser utilizado para reservar vários quartos em um mesmo itinerário. O cupom de recompensa não tem valor em dinheiro. Os cupons de recompensa não podem ser combinados ou aplicados a outros certificados, upgrades, prêmios ou cupons. Todos os impostos, taxas, cobranças e sobretaxas aplicáveis à reserva, incluindo, sem limitação, pessoa extra, estacionamento, telefone e outras cobranças que podem ser aplicadas à reserva, são de responsabilidade do viajante. Os cupons de recompensa não podem ser aplicados a esses valores. Os cupons de recompensa não podem ser aplicados ao custo de multas por alteração ou cancelamento, reservas pré-pagas, taxas administrativas ou outras cobranças. O cupom não tem valor em dinheiro. O cupom é nulo onde proibido por lei. Não será emitido nenhum reembolso de Pontos do Expedia+ para cupons de recompensa expirados ou não utilizados.

  • Os status do programa são um privilégio exclusivo da associação ao Expedia+ (os "Status exclusivos do programa"). Todos os associados entram no programa com status +blue e devem atender a critérios de qualificação para alcançar status exclusivos. Os status exclusivos do programa estão sujeitos a todos os termos e condições do Expedia+. Somente reservas feitas em sua Conta do Expedia+ se qualificam para os status exclusivos do programa, que incluem o status Expedia+ silver e o status Expedia+ gold. Certos benefícios desses status e ofertas do programa podem não estar disponíveis para os associados não residentes no Brasil.

    A Expedia reserva-se o direito, a seu único critério, de descontinuar ou modificar os status do programa da Expedia (ou "Status exclusivos do programa"), ou de restringir a disponibilidade do programa a qualquer pessoa, qualquer hora, por qualquer motivo ou sem motivo, sem aviso prévio ou responsabilidade para você.

    Em caso de fraude ou abuso envolvendo os Status exclusivos do programa, a Empresa reserva-se o direito de, a seu único critério, tomar as devidas medidas administrativas e/ou jurídicas, incluindo, sem limitação, o encerramento do Programa de fidelidade Expedia+.

    Os associados podem se qualificar para os status exclusivos:

    1. Desfrutando de um número específico de diárias de hotel no valor de R$150 ou mais por noite, ou;
    2. Atingindo o limite de gastos determinado para a qualificação na Expedia.com.br. Os seguintes critérios devem ser atingidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de um determinado ano:
    +silver7 diárias ou R$15.000 em gastos qualificados na Expedia.com.br
    +gold15 diárias ou R$30.000 em gastos qualificados na Expedia.com.br

    Para fins de qualificação para os status exclusivos, as viagens ou atividades qualificadas devem ser concluídas até as 23h59 (horário do Pacífico) de 31 de dezembro do ano de qualificação. As viagens que tiverem início em um determinado ano e forem concluídas no ano seguinte contarão para a qualificação para os status exclusivos do ano seguinte. Por exemplo: se você se hospedar em um hotel entre 30 de dezembro de 2016 (check-in) e 3 de janeiro de 2017 (check-out), as quatro (4) noites e o valor gasto associado à viagem contarão para a qualificação para os status exclusivos de 2017.

    Para fins de qualificação para os status exclusivos, os gastos qualificados na Expedia.com.br incluem hotéis, voos, aluguéis de carro, pacotes de férias e atividades. Os status exclusivos poderão ser revogados a qualquer momento, a critério único da Expedia, se a viagem de qualificação para um desses status não tiver sido concluída, como previamente definido.

    Depois de obtidos, os status exclusivos são válidos pelo ano restante de qualificação, além de todo o ano consecutivo até 28 de fevereiro do ano seguinte, a menos que especificado de outra maneira.

    1. Pontos bônus do Expedia+: os associados do Expedia+ silver ganham 10% de bônus sobre todos os pontos acumulados. Os pontos bônus do Expedia+ serão adicionados como pendentes a sua conta no ato da reserva e passarão ao status disponível somente após a conclusão da viagem, com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos acima.
    2. Pontos bônus do programa +VIP Access: os associados +silver recebem um bônus de 250 pontos para estadias em hotéis ou pacotes de hotel qualificados em estabelecimentos com o ícone +VIP Access. Os pontos bônus do Expedia+ serão adicionados como pendentes a sua conta no ato da reserva e passarão ao status disponível somente após a conclusão da viagem, com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos acima.

      Os hotéis participantes da rede de hotéis +VIP Access estão sujeitos a alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.

    3. Comodidades exclusivas em hotéis: os associados +silver têm direito a comodidades exclusivas nos estabelecimentos participantes da rede de hotéis +VIP Access no mundo todo. As comodidades variam de acordo com o estabelecimento. Os hotéis participantes da rede de hotéis +VIP Access, que oferecem comodidades exclusivas, estão sujeitos a alteração a qualquer momento, sem aviso prévio. As comodidades oferecidas por um determinado hotel estão sujeitas a alterações. As comodidades exclusivas são destinadas ao titular da conta e só serão estendidas a outros viajantes incluídos em reservas na conta do associado +silver a critério e disponibilidade do hotel.
    4. Atendimento prioritário: os associados +silver recebem roteamento de chamadas prioritário, além de serviço rápido, quando entram em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Expedia.
    5. Ofertas exclusivas +silver: periodicamente, ofertas especiais serão disponibilizadas para associados +silver.
    6. Benefícios exclusivos de um serviço de concierge dedicado via Expedia Local Expert®. Pode haver restrições. Sujeitos a alteração a critério da Expedia. Os descontos não se aplicam a reservas de atividades na Expedia.com.br.
    1. Pontos bônus do Expedia+: os associados Expedia+ gold ganham 30% de bônus sobre todos os pontos acumulados. Os pontos bônus do Expedia+ serão adicionados como pendentes a sua conta no ato da reserva e passarão ao status disponível somente após a conclusão da viagem, com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos acima.
    2. Pontos bônus do programa +VIP Access: os associados +gold recebem um bônus de 250 pontos para estadias em hotéis ou pacotes de hotel qualificados em estabelecimentos com o ícone +VIP Access. Os pontos bônus do Expedia+ serão adicionados como pendentes a sua conta no ato da reserva e passarão ao status disponível somente após a conclusão da viagem, com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos acima.

      Os hotéis participantes da rede de hotéis +VIP Access estão sujeitos a alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.

    3. Comodidades exclusivas em hotéis: os associados +gold têm direito a comodidades exclusivas nos estabelecimentos participantes da rede de hotéis +VIP Access no mundo todo. As comodidades variam de acordo com o estabelecimento. Os hotéis participantes da rede de hotéis +VIP Access, que oferecem comodidades exclusivas, estão sujeitos a alteração a qualquer momento, sem aviso prévio. As comodidades oferecidas por um determinado hotel estão sujeitas a alterações. As comodidades exclusivas são destinadas ao titular da conta e só serão estendidas a outros viajantes incluídos em reservas na conta do associado +gold a critério e disponibilidade do hotel.
    4. Upgrades em hotéis +VIP Access: mediante disponibilidade, os associados +gold recebem upgrades em hotéis +VIP Access participantes no mundo todo, no momento do check-in. Para encontrar os hotéis participantes, procure o ícone +VIP Access no site da Expedia.com.br, quando fizer uma reserva. Os upgrades em hotéis +VIP Access são destinados aos titulares de conta e só serão estendidos a outros viajantes incluídos em reservas, nas contas dos associados +gold, a critério e disponibilidade do hotel.
    5. Atendimento prioritário: os associados +gold recebem roteamento de chamadas prioritário, além de serviço rápido, quando entram em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Expedia.
    6. Ofertas exclusivas +gold: periodicamente, ofertas especiais serão disponibilizadas para associados +gold.
    7. Benefícios exclusivos de um serviço de concierge dedicado via Expedia Local Expert®. Pode haver restrições. Sujeitos a alteração a critério da Expedia. Os descontos não se aplicam a reservas de atividades na Expedia.com.br.