CONTRATO ENTRE O CLIENTE E A EXPEDIA

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ATIVIDADES PROIBIDAS

O conteúdo e as informações deste Site (incluindo, entre outros, o preço e a disponibilidade dos serviços de viagem), assim como a infraestrutura utilizada para fornecer esse conteúdo e informações, são de nossa propriedade exclusiva ou de nossos fornecedores e prestadores de serviço. Apesar de estar autorizado a fazer cópias limitadas do seu itinerário (e documentos correlatos) de viagens ou serviços reservados através deste Site, você concorda em não modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, executar, reproduzir, publicar, licenciar, criar trabalhos derivados, vender ou revender quaisquer informações, softwares, produtos ou serviços obtidos através deste Site. Ademais, você concorda em não:

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Se a sua reserva ou conta mostrar sinais de fraude, abuso ou atividade suspeita, a Expedia poderá cancelar todas as reservas de viagens ou serviços associados ao seu nome, endereço de e-mail ou conta, podendo, ainda, encerrar todas as contas da Expedia associadas. Caso você tenha realizado qualquer atividade fraudulenta, a Expedia reserva-se o direito de tomar todas as ações jurídicas necessárias e você poderá ser responsabilizado por todas as perdas monetárias da Expedia, incluindo custos de litígio e indenizações. Para contestar o cancelamento de uma reserva e o congelamento ou encerramento de uma conta, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Expedia.

REGRAS E RESTRIÇÕES DO FORNECEDOR

Termos e condições adicionais serão aplicados a sua reserva e à compra de produtos e serviços relativos a viagens que você selecionar. Leia os termos e condições adicionais atentamente. Especialmente na compra de passagens aéreas, certifique-se de que você tenha lido todos os termos e condições de transporte do Fornecedor, encontrados no site do Fornecedor. Você concorda em cumprir com todos os termos e condições de compra impostos pelos fornecedores com os quais escolher negociar, incluindo, entre outros, o pagamento de todos os valores nas datas de vencimento e a observância das regras e restrições do fornecedor, relativas à disponibilidade e ao uso de passagens, produtos ou serviços. A passagem aérea só estará garantida após a conclusão da compra e a emissão dos bilhetes. As companhias aéreas e demais fornecedores poderão fazer alterações nos preços sem nenhum aviso prévio. Reservamo-nos o direito de cancelar a sua reserva caso o pagamento integral não seja recebido em tempo hábil.

Por conveniência, o preço dos voos oferecidos por determinadas companhias aéreas de baixo custo foram convertidos a partir de uma moeda diferente, para oferecer o cálculo do valor da compra em sua moeda local. Como resultado, o valor cobrado em seu cartão de crédito pela companhia aérea, no ato da reserva, pode sofrer uma leve variação devido a flutuações de câmbio. Seu extrato também pode incluir as taxas aplicadas pela emissora do cartão para processar a transação, além dos impostos aplicados a compras internacionais.

Alguns hotéis podem exigir a apresentação de um cartão de crédito ou depósito em dinheiro no momento do check-in para cobrir despesas adicionais que poderão incorrer durante a estadia. Esses depósitos não têm nenhuma relação com qualquer pagamento feito à Expedia para sua reserva de hotel.

A Expedia não se responsabiliza pelos custos incorridos em caso de relocação.

Você reconhece que alguns fornecedores externos, que oferecem determinados serviços e/ou atividades, poderão exigir que você assine um termo de responsabilidade antes de usufruir de um serviço e/ou atividade oferecida. Você está ciente de que qualquer violação das regras e restrições dos fornecedores pode resultar no cancelamento da(s) sua(s) reserva(s), na proibição de seu acesso aos respectivos produtos ou serviços, na perda dos valores pagos pela(s) reserva(s) e/ou no lançamento de débitos em conta corrente devido aos custos por nós incorridos pela violação.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Expedia Inc. acredita na proteção da privacidade de nossos clientes. Clique aqui para conhecer nossas práticas e consultar nossa Política de privacidade atualmente em vigor, que também rege o uso do Site: Política de privacidade.

AVALIAÇÕES, COMENTÁRIOS, FOTOS E OUTRAS MENSAGENS

Agradecemos seus comentários. Você deve estar ciente de que, ao enviar qualquer tipo de conteúdo para o Site através de correio eletrônico, postagens e outros meios, incluindo avaliações de hotéis, fotos, vídeos, perguntas, comentários, sugestões, ideias e similares contidos em quaisquer mensagens (denominados em conjunto, "Mensagens"), você concede à Expedia e seus Afiliados, marcas associadas e/ou parceiros com link no Site, através dos quais nós fornecemos nossos serviços (em conjunto, os "Afiliados da Expedia"), o direito não exclusivo, isento de royalties, perpétuo, transferível, irrevogável e totalmente sublicenciável de (i) utilizar, reproduzir, modificar, adaptar, traduzir, distribuir, publicar, criar trabalhos derivados, exibir publicamente e apresentar as Mensagens em qualquer parte do mundo e através de qualquer meio de comunicação existente ou que venha a existir; e (ii) utilizar o nome associado à Mensagem enviada. Você reconhece que as Empresas da Expedia podem, a seu exclusivo critério, optar por atribuir a você seus comentários ou avaliações (por exemplo, mencionar seu nome e cidade natal em uma avaliação de hotel que você tenha nos enviado) e determinar que essas mensagens podem ser compartilhadas com nossos parceiros fornecedores. Você também concede às Empresas da Expedia o direito de processar judicialmente qualquer indivíduo ou entidade que violar nossos direitos ou os direitos das Empresas da Expedia ao infringir os Termos de uso. Você reconhece e concorda que as Mensagens não são confidenciais nem de propriedade exclusiva. Você renuncia expressamente a todo e qualquer "direito moral" (incluindo os direitos relativos a atribuição ou integridade) que possa derivar de suas Mensagens e concorda em não apresentar objeções à publicação, utilização, alteração, eliminação ou exploração de suas Mensagens por parte da Expedia e seus Afiliados ou qualquer um de nossos parceiros e licenciados. Não assumimos nenhuma responsabilidade pelas Mensagens publicadas ou enviadas por você. Não temos a obrigação de publicar seus comentários e nos reservamos o direito, a nosso exclusivo critério, de determinar quais os comentários serão publicados no Site. Caso você não concorde com estes Termos de uso, não nos envie nenhuma Mensagem.

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Periodicamente, podemos oferecer aos clientes incentivos (como cupons de desconto, sorteio de prêmios, etc.) para que eles publiquem avaliações de hotéis. Dada a importância de avaliações imparciais e honestas, esses incentivos serão oferecidos a todos os clientes, independentemente se as avaliações forem positivas ou negativas.

Todas as fotos enviadas serão submetidas a nossas Diretrizes para o envio de fotos, definidas abaixo.

A Expedia não reivindica a posse, afiliação ou aprovação de nenhuma das fotos enviadas pelos usuários finais a nossos sites.

As políticas da Expedia relativas a denúncias de terceiros no que diz respeito à infração de direitos autorais no conteúdo do Site, incluindo o conteúdo das Mensagens, podem ser consultadas na seção de Denúncias de infração de direitos autorais, abaixo.

DIRETRIZES PARA O ENVIO DE FOTOS

Quaisquer fotos que você enviar devem ser:

  • Pertinentes: todas as fotos deverão fazer referência a acomodações, restaurantes, locais ou outras experiências de viagem em geral.
  • Apropriadas para a visualização de todos:
    • Não envie fotos ou materiais ilegais, obscenos, pornográficos, profanos, vulgares, ofensivos ou ultrajantes.
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    • Os menores de 13 anos de idade não podem enviar fotos ou outros materiais.
  • Originais: envie apenas suas próprias fotos. Não envie fotos de outras fontes (pessoais ou comerciais). Não envie fotos que representem uma infração a direitos autorais, marcas registradas ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros.
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  • Livres de arquivos nocivos: não envie fotos que contenham vírus ou outros códigos nocivos que possam ou tenham o objetivo de causar danos aos computadores e sistemas da Expedia e seus usuários.

RESERVAS DE HOTEL PRÉ-PAGAS

Você reconhece que as Empresas da Expedia negociam determinadas tarifas de quartos com os hotéis, com antecedência, para facilitar as reservas. Você também reconhece que as Empresas da Expedia cobram uma taxa (a "taxa de conveniência") para oferecer serviços que facilitam essas reservas. As tarifas de quarto exibidas no Site são negociadas com antecedência, pelas Empresas da Expedia, para as reservas em seu nome. Você permite que as Empresas da Expedia ofereçam reservas pelo preço total anunciado no Site, o qual pode ser acrescido de outros custos incorridos pelas Empresas da Expedia ou pelos hotéis, incluindo, sem limitação, os tributos eventualmente incidentes sobre os serviços das Empresas da Expedia. Você concorda com o débito em seu cartão de crédito realizado pelas Empresas da Expedia no valor do preço total de reserva. Ao enviar sua solicitação de reserva, você autoriza as Empresas da Expedia a facilitar o processo de reservas dos quartos de hotéis em seu nome, incluindo acordos sobre as modalidades de pagamento com hotéis.

Você pode cancelar ou modificar a sua reserva pré-paga. No entanto, será cobrada uma taxa de cancelamento ou alteração, de acordo com o indicado nas regras e restrições aplicáveis à reserva. No caso de cancelamento ou alteração de reserva após o término do período estabelecido na política de cancelamento aplicável ao quarto de hotel reservado, que pode variar dependendo do hotel (normalmente de 24 a 72 horas antes da data de chegada), você estará sujeito à cobrança do mesmo montante cobrado pelas diárias, encargos de restituição de impostos e taxas de serviços. No caso de no-show na data da primeira diária, se houver a intenção de realizar o check-in nas datas subsequentes, você deverá entrar em contato conosco para confirmar a alteração na sua reserva até a data da primeira diária, para evitar o cancelamento da reserva.

AS SOLICITAÇÕES DE REEMBOLSO POR NO-SHOW OU CHECK-OUT ANTECIPADO DEVEM SER ENVIADAS DENTRO DE SESSENTA (60) DIAS DA DATA DO NO-SHOW OU CHECK-OUT.

Você aceita pagar todas as taxas de cancelamento ou alteração nas quais incorrer. Em alguns casos, determinados hotéis não permitem o cancelamento ou alteração de reservas após a sua realização, conforme indicado nas regras e restrições da reserva. Você concorda em respeitar os Termos de uso aplicáveis às reservas pré-pagas.

Em algumas jurisdições fiscais, os impostos sobre vendas, utilização e ocupação de hotéis incidem sobre os valores cobrados pelos serviços prestados (taxa de conveniência e/ou de serviço). Por exemplo, para estadias no estado de Nova York, fora da cidade de Nova York, os encargos de restituição de impostos, conforme descritos acima, são recolhidos para cobrir os impostos devidos sobre os valores pagos pelas reservas de quartos, sem a cobrança de um imposto local de ocupação que incida sobre nossos serviços. O valor efetivo de impostos que incide sobre nossos serviços pode variar de acordo com as alíquotas vigentes no período da estadia.

Não é permitido fazer reservas on-line para mais de oito quartos no mesmo hotel/datas de estadia. Se constatarmos que você reservou mais de oito quartos em uma ou várias reservas, nós poderemos cancelar suas reservas e, se necessário, cobrar uma taxa de cancelamento. Se efetuar depósitos não reembolsáveis, esses depósitos não serão restituídos. Se quiser reservar nove ou mais quartos, entre em contato com os agentes de viagem para grupos da Expedia ligando para (800) 916-3290 ou preenchendo o formulário de viagens para grupo on-line. Após analisar sua solicitação, um de nossos agentes de viagem para grupos entrará em contato com você para concluir a reserva. Você poderá ter que assinar um contrato por escrito e/ou pagar um depósito não reembolsável.

DETALHES SOBRE AS OPÇÕES PAGAR AGORA OU PAGAR DEPOIS

Alguns hotéis podem oferecer a opção de pagar agora on-line ou pagar depois no hotel. Se você selecionar a opção "Pagar agora on-line", a Expedia do Brasil Agência de Viagens e Turismo Ltda., uma Empresa da Expedia, cobrará imediatamente o valor da reserva em dólares norte-americanos de seu cartão de crédito, em nome da Expedia, e enviará o pagamento para a Expedia para facilitar sua viagem. Se você selecionar a opção "Pagar depois no hotel", o hotel cobrará o valor da reserva em moeda local de seu cartão de crédito, no momento da estadia. É importante observar que os impostos e taxas podem variar entre as duas opções de pagamento. As alíquotas de impostos e as taxas de câmbio podem variar entre o momento da reserva e período da estadia. Os cupons da Expedia poderão ser usados somente para as reservas com a opção "Pagar agora on-line".

Se você selecionar a opção "Pagar agora on-line", você não receberá Nota Fiscal pela reserva. Isso acontece porque a Empresa da Expedia através da qual você está fazendo a reserva não tem permissão para emitir Notas Fiscais, pelo fato de que a empresa é domiciliada no exterior. Você poderá receber uma Nota Fiscal do hotel no momento da estadia, mediante solicitação. Se você selecionar a opção "Pagar depois no hotel", você também poderá receber uma Nota Fiscal do hotel no momento da estadia, mediante solicitação. A Expedia não pode emitir Notas Fiscais para reservas feitas com as opções "Pagar agora on-line" ou "Pagar depois no hotel".

RESERVAS COM TARIFA NÃO PUBLICADA DA EXPEDIA

Sempre que disponíveis, a Hotwire, Inc., empresa subsidiária da Expedia, poderá oferecer opções adicionais de reservas de quartos com descontos no Site. Os hotéis conhecidos como hotéis com Tarifa não publicada da Expedia diferem em vários pontos importantes de outros hotéis oferecidos no Site. O nome e endereço exatos do hotel não são visíveis até o pagamento da reserva. Todas as reservas são definitivas e não podem ser alteradas, restituídas, trocadas, canceladas ou transferidas para terceiros. O valor exibido será cobrado de seu cartão de crédito mesmo que você não utilize a reserva. O tipo de quarto será determinado pelo hotel, com base no número de hóspedes selecionado, no momento da reserva. Todas as reservas são feitas para estadias em quartos para não fumantes (sujeitos à disponibilidade). Os quartos são atribuídos no momento do check-in e não há upgrades disponíveis. É possível reservar no máximo seis quartos com Tarifa não publicada da Expedia de uma vez. Todos os quartos com Tarifa não publicada da Expedia deverão ser reservados no mesmo nome e o hóspede cujo nome aparece na reserva deverá estar presente no momento do check-in. Os hotéis com Tarifa não publicada da Expedia não participam de programas ou clubes de fidelidade. No momento do check-in, os hóspedes devem apresentar um documento de identidade e um cartão de crédito válidos em seu nome (o limite de crédito disponível exigido varia de acordo com o hotel). Cartões de débito podem não ser aceitos. Para mais informações sobre os encargos de restituição de impostos, taxas de serviço e impostos incidentes sobre os nossos serviços, consulte a seção "Reservas de hotel pré-pagas".

VIAGENS INTERNACIONAIS

Você é responsável por garantir que todos os requisitos de entrada em outro país foram atendidos e que seus documentos de viagem, como passaportes e vistos (de trânsito, negócios, turismo e outros), estão em plena ordem e que quaisquer outros requisitos de entrada em outro país foram cumpridos. A Expedia não tem conhecimento especializado sobre os documentos de viagem nem sobre os requisitos para a entrada em outros países. Solicitamos que, antes de reservar viagens para destinos internacionais, os clientes consultem as proibições, avisos, anúncios e recomendações de viagem, emitidos pelas autoridades governamentais competentes.

Passaporte e visto: consulte a embaixada ou consulado apropriado para obter informações. Os requisitos estão sujeitos a alterações. Por isso, verifique sempre se há informações atualizadas antes de fazer sua reserva e sair do país. Não nos responsabilizamos se sua entrada em voos ou outros países for negada em virtude da falta de passaporte, visto ou outros documentos de viagem, válidos e apropriados, exigidos pelas companhias aéreas, autoridades ou país, incluindo os países nos quais você estará apenas em trânsito. Isso inclui todas as escalas feitas pela aeronave, mesmo que você não saia da aeronave ou do aeroporto.

Você é responsável por verificar os requisitos para visitar os países europeus, membros do Acordo de Schengen, que podem incluir a obtenção de visto e seguro de viagem obrigatórios, de acordo com os Regulamentos (CE) nº 539/2001 e (CE) nº 810/2009, emitidos pelo Parlamento Europeu.

Saúde: as recomendações relativas à vacinação antes de viagens podem sofrer alterações. Por isso, consulte seu médico para obter informações atualizadas antes de viajar. Você é responsável por cumprir com todos os requisitos relativos à saúde para a entrada em um país, por tomar todas as vacinas e medicamentos recomendados e por seguir todas as recomendações médicas pertinentes a sua viagem.

AO OFERECER RESERVAS PARA PRODUTOS DE VIAGEM, ESPECIALMENTE PARA DESTINOS INTERNACIONAIS, A EXPEDIA NÃO DECLARA OU GARANTE QUE SEJA ACONSELHÁVEL OU LIVRE DE RISCOS VIAJAR PARA ESSES DESTINOS. ELA TAMBÉM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO PAGAMENTO DE INDENIZAÇÕES OU PREJUÍZOS DECORRENTES DE VIAGENS PARA ESSES DESTINOS.

AVISO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Grande parte das informações, softwares, produtos e serviços publicados neste Site é oferecida pelos fornecedores de produtos e serviços de viagem e, portanto, pode conter imprecisões ou erros, inclusive nos preços. Sobretudo, as Empresas da Expedia e os Afiliados da Expedia não garantem a exatidão dessas informações e isentam-se de toda a responsabilidade por erros e imprecisões contidos nas informações e descrições de produtos e serviços de viagens aéreas, marítimas, relativas a hotéis, aluguéis de carro e outros produtos exibidos neste Site (incluindo, entre outros, informações sobre preços, fotografias, lista de comodidades de hotéis, descrições de produtos em geral, etc.). Além disso, a Expedia se reserva expressamente o direito de corrigir erros nos preços exibidos no nosso Site e/ou reservas pendentes, realizadas com preços incorretos. Nesse caso, se disponível, ofereceremos aos clientes a oportunidade de manter as reservas pendentes pelo preço correto ou cancelar a reserva sem cobranças de multas.

As classificações de hotéis exibidas neste Site são apenas para oferecer orientações gerais e as Empresas da Expedia e os Afiliados da Expedia não garantem a exatidão dessas classificações. As Empresas da Expedia, seus Afiliados e respectivos fornecedores não oferecem nenhuma garantia em relação à disponibilidade de produtos e serviços específicos. As Empresas da Expedia, seus Afiliados e respectivos fornecedores podem realizar melhorias e/ou alterações no Site a qualquer momento.

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Em nenhuma circunstância, as Empresas da Expedia, os Afiliados da Expedia e/ou seus respectivos fornecedores devem ser responsabilizados por solicitações de indenizações diretas, indiretas, punitivas, adicionais, especiais ou subsequentes, decorrentes ou relacionadas, por qualquer motivo, ao acesso, visualização ou uso deste Site pelos clientes ou, ainda, pelo atraso ou impossibilidade de acessar, visualizar ou usar este Site (incluindo, entre outros, a confiança depositada pelos clientes nas opiniões contidas neste Site; vírus de computador; informações; software; sites com links aqui presentes; produtos e serviços obtidos através deste Site, ou de outra forma decorrente do acesso, visualização ou uso do Site), não importando se essas solicitações de indenizações se baseiam em teoria de negligência, contratual, ato ilícito civil, responsabilidade objetiva, lei de proteção ao consumidor ou outros, mesmo que as Empresas da Expedia, seus Afiliados e respectivos fornecedores tenham sido alertados sobre a possibilidade dessas solicitações de indenizações.

Se, apesar das limitações de responsabilidade previstas acimas, as Empresas da Expedia, os Afiliados da Expedia ou seus respectivos fornecedores forem considerados responsáveis por quaisquer perdas e danos decorrentes ou relativos às ocorrências descritas acima, os valores a serem indenizados pelas Empresas da Expedia, os Afiliados da Expedia e/ou seus respectivos fornecedores não deverão, em hipótese alguma, exceder, em seu montante global, o maior valor dentre (a) as taxas de serviços pagas pelo cliente à Expedia, relativas a essas transações realizadas neste Site; ou (b) cem dólares americanos (US$ 100,00) ou o valor equivalente em moeda local.

A limitação de responsabilidade representa a alocação de riscos entre as partes. As limitações especificadas nesta seção deverão permanecer válidas e continuarão a ser aplicadas a despeito da ineficácia do objetivo essencial das indenizações previstas nestes Termos de uso. As limitações de responsabilidade previstas nos Termos de uso beneficiam as Empresas da Expedia, os Afiliados da Expedia e/ou seus respectivos fornecedores.

INDENIZAÇÕES

Você concorda em defender e indenizar as Empresas da Expedia, os Afiliados da Expedia e/ou seus respectivos fornecedores, além de seus diretores, membros do conselho, funcionários e agentes, em caso de reivindicações, causas de ação, demandas, repasses, perdas, indenizações, multas, penalidades ou outros custos e despesas de qualquer tipo ou natureza, incluindo, entre outros, taxas contábeis e legais justas, interpostos por terceiros, em decorrência de:

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Se estiver ciente de qualquer violação dos direitos autorais da nossa marca, entre em contato conosco através do e-mail hotline@expedia.com. Neste endereço de e-mail, tratamos apenas de mensagens relativas a violações de direitos autorais da nossa marca.

ENCERRAMENTO DA CONTA

De acordo com a Lei dos Direitos Autorais Digitais do Milênio ("DCMA" ou Digital Millennium Copyright Act) e outras legislações aplicáveis, a Expedia adotou uma política de desligamento, em circunstâncias apropriadas e a exclusivo critério da Expedia, de assinantes e titulares de contas considerados como infratores reincidentes. A Expedia também pode, a seu exclusivo critério, limitar o acesso ao Site e/ou encerrar as contas dos usuários que violarem os direitos de propriedade intelectual de terceiros, sendo reincidentes ou não. Se você achar que algum titular de conta ou assinante é um infrator reincidente, solicitamos que nos forneça informações suficientes para que possamos constatar esse fato ao enviar a sua notificação.

NOTIFICAÇÃO DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Se suspeitar, em boa fé, que os materiais oferecidos em nosso Site violam os direitos autorais que protegem suas obras, você (ou seu representante legal) pode nos enviar uma notificação por escrito, incluindo as informações abaixo. Observe que nós não processaremos nenhuma notificação preenchida de forma inadequada ou incompleta. Em caso de notificação com declarações falsas sobre o conteúdo ou atividade que viole os direitos autorais, você estará sujeito ao pagamento de indenizações.

  1. Uma identificação clara da obra protegida por direitos autorais que você alega ter sido violada.
  2. Uma identificação clara de onde o material que você alega estar violando os direitos autorais está localizado no Site, como um link para esse material, por exemplo.
  3. Seu endereço, e-mail e número de telefone.
  4. Uma declaração em que você afirme "acreditar, em boa fé, que o material que alega estar violando os direitos autorais não foi autorizado pelo proprietário de tais direitos, por seu representante legal ou pela lei".
  5. Uma declaração de que "a informação na notificação é correta e que, sob pena de responder por falso testemunho, a parte reclamante está autorizada a agir em nome do proprietário dos direitos exclusivos que, alegadamente, estão sendo violados".
  6. A assinatura da pessoa autorizada a agir em nome dos direitos autorais exclusivos que estão sendo, alegadamente, violados.
As notificações podem ser enviadas para o endereço de e-mail exp-copyright@expedia.com, para o nº de fax (425) 679-7251, Attn: IP/Trademark Legal Dept., DMCA Complaints ou para os contatos abaixo.

CONTRANOTIFICAÇÕES

Caso algum material que você publicou tenha sido retirado, você pode enviar uma contranotificação por fax ou correio, com as informações especificadas abaixo. É aconselhável que você procure uma assessoria jurídica antes de enviar uma contranotificação. Forneça os seguintes detalhes em sua contranotificação:

  1. Identificação do conteúdo específico que foi removido ou desativado e a localização desse conteúdo no Site da Expedia. Se possível, informe o endereço da URL.
  2. Seu nome, endereço, número de telefone e e-mail.
  3. Uma declaração em que você concorde em se submeter ao Tribunal Federal da jurisdição de seu endereço nos Estados Unidos ou, caso o seu domicílio legal seja fora dos Estados Unidos, ao distrito judicial onde está a Expedia, Inc. e em que você aceite receber as citações da parte, ou seu representante legal, que denunciou o seu conteúdo.
  4. A seguinte declaração: "Juro, sob pena de responder por falso testemunho, que, em boa fé, acredito que o conteúdo acima identificado foi removido ou desativado em decorrência de um engano ou erro de identificação".

Assine o documento.
Envie a comunicação por escrito, para o seguinte endereço:

Expedia, Inc.
Attn: IP/Trademark Legal Dept., DMCA Complaints
333 108th Avenue NE
Bellevue WA 98004

OU envie a comunicação para o nº de fax: (425) 679-7251, Attn: IP/Trademark Legal Dept., DMCA Complaints. Em caso de dúvidas sobre processos abertos sob as disposições do DMCA pela Expedia, entre em contato conosco em (425) 679-3751.

NOTIFICAÇÕES DE PATENTES

Este Site e os recursos e serviços que podem ser acessados através dele podem estar sujeitos a uma ou mais patentes de propriedade das Empresas da Expedia. Algumas partes deste Site são operadas sob a licença de uma ou mais patentes. Outras patentes estão pendentes.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Você concorda que este Contrato para uso do Site não cria nenhuma relação de consórcio, parceria ou emprego entre você e as Empresas da Expedia.

O cumprimento deste Contrato pela Expedia está sujeito à legislação atualmente em vigor e ao devido processo legal. Não há nada no conteúdo deste Contrato que limite o nosso direito de aplicar as disposições legais ou outras exigências legais ou governamentais ao uso do Site feito por você ou às informações recebidas ou coletadas por nós com relação a esse uso. Na medida do permitido pela legislação aplicável, você concorda em apresentar qualquer reivindicação ou causa de ação, decorrente ou relativa a seu acesso ou uso deste Site, em até dois (2) anos contados da data na qual tal reivindicação ou causa surgiu ou, de outra forma, tal reivindicação ou causa será renunciada de forma irrevogável.

Se qualquer parte deste Contrato for considerada inválida, ilegal ou inexequível, isso não afetará ou prejudicará a aplicabilidade das demais provisões que permanecerão válidas, legais e exequíveis. Nossa falha ou demora em exigir o cumprimento de qualquer disposição deste Contrato não constituirá, em nenhum momento, uma renúncia ao direito de exigir o cumprimento dessa ou de outras disposições no futuro.

Este Contrato (e outros termos e condições aqui mencionados) constitui o acordo integral entre você e a Expedia, no que diz respeito a este Site, nossos serviços e suas transações e relacionamento conosco, e substitui todas as comunicações e propostas anteriores ou atuais entre as partes, sejam elas eletrônicas, orais ou escritas. É permitido anexar uma cópia impressa deste Contrato ou de qualquer notificação eletrônica a processos judiciais ou administrativos na mesma medida e sob as mesmas condições de outros documentos e registros comerciais originalmente gerados e mantidos de forma impressa. Os nomes fictícios de empresas, produtos, pessoas, personagens e/ou dados mencionados neste Site não têm a intenção de representar nenhum indivíduo, empresa, produto ou evento real.

Todos os direitos que não foram expressamente cedidos são reservados.

REGISTROS

Agente de turismo: a Expedia do Brasil Agência de Viagens e Turismo Ltda. é registrada como agência de turismo junto à EMBRATUR sob o nº de licença 19.025091.10.001-8.

Expedia, Inc., nossa empresa afiliada, é registrada como vendedor de produtos de viagem nos seguintes estados norte-americanos:

Número de registro na Califórnia: 2029030-50 (O registro como vendedor de produtos de viagem na Califórnia não constitui uma aprovação pela autoridade estadual.)
Número de registro na Flórida: ST-31901
Número de registro no Havaí: TAR-5461
Número de registro em Iowa: 601
Número de registro em Nevada: 2002-0758
Número de registro em Washington: 601975803

Registro de Contribuinte no estado de Nova York:
Nosso número de registro de contribuinte do imposto sobre vendas no estado de Nova York, com o nome de Travelscape (realizando negócios como Expedia Travel), é 880392667 e nosso número de registro como contribuinte do imposto sobre a ocupação de hotéis da cidade de Nova York, com o nome de Travelscape (realizando negócios como Expedia Travel), é 033960.

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Certificado de Autoridade do Estado de Nova York
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SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO

Para respostas rápidas a suas perguntas ou para informações sobre como entrar em contato conosco, visite nossa Central de Atendimento ao Cliente ou escreva para o seguinte endereço:

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