Guia de viagem da COVID-19

Recursos para ajudar a viajar com facilidade e segurança

Se você precisa viajar ou está apenas explorando opções para viagens futuras, há muitas coisas para considerar antes de embarcar. Assim como você, adoramos viajar e queremos fazer isso novamente. Quando esse momento chegar, vamos ajudar você a viajar com facilidade e segurança, em todas as etapas.

Tudo pronto para viajar? Consulte as recomendações de viagem relacionadas à COVID-19 para o seu destino.

Consulte as recomendações de viagem relacionadas à COVID-19

Veja mais informações sobre restrições de viagem e recomendações sanitárias relacionadas à COVID-19. Leia mais

Alterar ou cancelar a sua reserva

Precisa alterar ou cancelar os seus planos de viagem? Estamos aqui para ajudar. Ver mais

O que esperar do seu local de hospedagem

Hotéis, imóveis para aluguel por temporada e outras acomodações estão reforçando os procedimentos de limpeza de rotina. Ver mais

Orientações de limpeza para acomodações

Confira informações sobre orientações de limpeza para hospedagem implementadas por países, associações e marcas. Ver mais

Como funcionam os créditos de companhia aérea

Veja respostas para perguntas comuns sobre como reservar um voo com um crédito de companhia aérea. Ver mais

Viaje com facilidade

Use esta lista para garantir uma viagem tranquila. Ver mais

É importante ser flexível

Facilitamos a descoberta de opções de viagem com cancelamento grátis e sem taxa de alteração. Ver mais

O que esperar na retirada do seu carro

Muitas locadoras de carros implementaram medidas de limpeza reforçadas para os veículos após cada aluguel. Ver mais

O que esperar no aeroporto

No mundo todo, os aeroportos estão adotando novos recursos e processos. Ver mais

Viaje com segurança

Compilamos algumas orientações para ajudar a se informar na hora de tomar decisões sobre a sua viagem. Ver mais

Acompanhe o seu reembolso

Devido ao alto número de cancelamentos, houve atraso em alguns reembolsos. Ver mais

O que esperar durante a sua atividade

Veja quais medidas sanitárias e de segurança podem estar em vigor em eventos, atividades ou atrações. Ver mais

Saiba o que esperar no seu voo

As companhias aéreas estão aprimorando os seus protocolos de embarque, desde a limpeza reforçada até controles de temperatura. Ver mais

Perguntas frequentes

Já tenho uma viagem reservada. Posso cancelar ou alterá-la devido à COVID-19?

Sim. O melhor lugar para começar é o seu itinerário on-line. Verifique a política de cancelamento que se aplica à sua reserva. Muitas reservas já se qualificam para cancelamento grátis ou não têm taxas de alteração. Faça login na sua conta e verifique o seu itinerário. Caso não tenha uma conta, use o itinerário ou o número de confirmação indicado no e-mail que você recebeu quando fez a reserva. Se você tiver reservado um pacote de férias, você precisará cancelar a sua acomodação e o seu voo separadamente.

Como faço para saber se a minha reserva está qualificada para um reembolso?

Muitos dos nossos parceiros de viagens estão avaliando e atualizando as suas políticas. No seu itinerário on-line, verifique a política de cancelamento que se aplica à sua reserva. Se ela não se qualificar para o cancelamento grátis, você poderá pedir o cancelamento, mas ele estará sujeito às políticas de cancelamento padrão.

Posso receber reembolso mesmo se reservei um bilhete não reembolsável?

As políticas variam de acordo com a companhia aérea. Muitas companhias estão oferecendo créditos de voo e eliminando as taxas de cancelamento ou alteração para viagens afetadas pela COVID-19. Verifique no seu itinerário on-line ou no site da companhia aérea as políticas mais recentes que afetam o seu voo.

Quando vou receber o reembolso?

Devido ao alto volume de cancelamentos, pode haver atrasos no processamento dos reembolsos. Lamentamos qualquer inconveniente e agradecemos a sua paciência. Os prazos variam de acordo com o tipo de reserva:

  • Para hotéis ou outros tipos de acomodação, aluguéis de carros e atividades: pode levar até 48 horas para que você receba o seu reembolso. Se a cobrança tiver sido processada pelo estabelecimento, o hotel vai determinar o prazo de reembolso.
  • Para voos: a maioria dos reembolsos é emitida em até 12 semanas. No entanto, alguns reembolsos podem levar mais tempo, dependendo da companhia aérea.
  • Para pacotes: as partes do seu pacote de férias são processadas separadamente. Pode levar até 48 horas para os reembolsos de acomodações ou aluguel de carros sejam processados. Pode levar 12 semanas ou mais para os reembolsos de voos serem processados.

Qual é a melhor maneira de encontrar voos com políticas de alteração flexíveis ou reembolsáveis?

A maioria das companhias aéreas não oferece cancelamento grátis, mas muitas oferecem a opção de reagendar o seu voo sem taxa de alteração. Você só precisa pagar a diferença entre o voo original e o novo voo selecionado. Quando você busca voos, vê o filtro Sem taxas de alteração na parte superior dos resultados da busca e na lista de filtros à esquerda.

Como faço para resgatar o meu crédito da companhia aérea?

Para resgatar o seu crédito da companhia aérea para um novo voo, acesse a página de cupons e créditos e clique em Usar crédito. Para mais informações sobre créditos de companhia aérea, consulte Como funcionam os créditos de companhia aérea.

E se eu tiver uma viagem reservada e ainda quiser viajar?

Antes de viajar, consulte os regulamentos em vigor no seu destino. Além disso, verifique se há atualizações nos aeroportos pelos quais você vai passar. Também incentivamos você a consultar as recomendações sanitárias e de viagem sobre a COVID-19.

Programe-se para trajetos mais demorados, providencie os equipamentos de proteção individuais (EPI) necessários, como máscaras e álcool em gel, e tome precauções como lavar bem as mãos com frequência.

Como faço para encontrar mais informações sobre restrições de viagem para o meu destino?

Muitos destinos podem ter restrições de viagem devido à COVID-19. Essas restrições podem mudar rapidamente e sem aviso prévio. Para mais informações sobre as restrições em vigor no seu destino, consulte o Conselheiro de viagens sobre a COVID-19. Verifique as atualizações com frequência conforme a data da sua partida se aproximar.

E se eu ainda quiser viajar mesmo com a COVID-19?

Recomendamos que você siga as orientações governamentais e das autoridades de saúde pública para ajudar a diminuir a propagação da COVID-19. A decisão de viajar é pessoal. É você quem decide o que é melhor para você e a sua família.

Como posso me informar sobre a COVID-19?