Buscar voos

Clique em um tópico abaixo para encontrar rapidamente a ajuda desejada. Tipos de viagem e de pesquisa


O Localizador de Voos oferece várias opções de pesquisa. Clique em uma opção na parte superior da página Pesquisa por Voos, ou em um link na coluna da esquerda, para selecionar o tipo de pesquisa que você deseja realizar.
  • de ida e volta indica que você viajará de um local para outro e, em seguida, de volta para o primeiro local.
  • Somente ida indica que você viajará de um local para outro e não retornará ao primeiro local.
  • Vários destinos indica que você visitará vários locais e precisará, portanto, escolher voos entre cada um deles.
  • Pesquisa de tabela de horários permite fazer uma pesquisa em toda a tabela de horários de voos de todas as companhias aéreas, independentemente da disponibilidade de assentos.


Tipos de viajante



Você deverá fornecer o número de viajantes em cada categoria de idade. Você pode incluir até seis passageiros por viagem. Expedia.com.br utiliza as seguintes categorias de idade:

  • Idosos são viajantes com idade a partir de 65 anos.
  • Adultos são viajantes com idade entre 19 e 64 anos.
  • Crianças são viajantes com idade entre 2 e 18 anos. Embora a maioria das companhias aéreas cobre tarifa normal para crianças com mais de 11 anos, a Expedia.com.br coleta a idade das crianças entre 12 e 18 anos para que possa oferecer os descontos aplicáveis para hotel e atividades.
    • A Expedia.com.br não vende passagens para crianças desacompanhadas com menos de 18 anos.
  • Bebês são crianças com menos de 2 anos de idade. Cada viajante com mais de 12 anos de idade pode acompanhar até dois bebês em seus assentos ou um bebê no colo do viajante.

Se você estiver viajando com um bebê, será solicitado a selecionar uma das opções de assento abaixo:

  • colos—Escolheresta opção se os viajantes do seu grupo (que devem ter mais de 12 anos de idade) forem segurar os bebês durante todo o voo. Observe que, embora os bebês que viajam no colo tenham, em geral, tarifa gratuita em voos domésticos, uma taxa é cobrada na maioria dos voos internacionais.
  • assentos—Escolheresta opção para reservar assentos separados para os bebês. Para garantir a segurança do bebê, você deverá fornecer uma cadeira de bebê para automóvel. A cadeira de bebê para carro deve atender às especificações da companhia aérea. A companhia poderá cobrar tarifas especiais de bebê para os assentos reservados para bebês. Consulte a transportadora para obter mais informações.

Muitas companhias aéreas aceitam menores desacompanhados(as) nos voos. Saiba mais sobre as políticas das companhias aéreas quanto à viagem desacompanhada de menores.


Descontos para bebês, crianças e idosos



Muitas companhias aéreas oferecem tarifas com desconto para bebês, crianças e idosos. Os descontos variam de acordo com a companhia aérea, o voo e a disponibilidade de assento. Também variam de acordo com a idade dos viajantes. Para saber se as suas tarifas têm desconto, veja o detalhamento dos preços de passagens na tabela Resumo, mostrada na margem esquerda da página Detalhes do voo.


Menores desacompanhados



Muitas companhias aéreas aceitam menores desacompanhados(as) nos voos. Para garantir uma viagem segura, confortável e divertida para menores desacompanhados(as), é aconselhável entrar em contato com a companhia aérea para conhecer suas políticas e serviços.

Estas são algumas regras gerais para menores desacompanhados(as):

  • Consulte a companhia aérea para saber as políticas e taxas específicas.
  • Menores de idade com idade suficiente (aproximadamente entre 5 e 17 anos*) em geral podem embarcar em voos sem escalas, diretos ou com conexões. Porém, em geral, não são aceitos no último voo com conexão do dia. A idade depende das políticas da companhia aérea. Por isso, você deve consultá-la.
  • Muitas companhias aéreas fornecem (ou exigem) serviços de supervisão para menores de idade desde o embarque até o momento em que o(a) menor de idade é recebido(a) no destino final. Isso é denominado serviço de menor desacompanhado. A companhia aérea deve aprovar os(as) menores para esse serviço.
  • Crianças menores (geralmente, com menos de 5 anos de idade) raramente têm direito ao serviço de menor desacompanhado e precisam estar acompanhadas, no mesmo voo e no mesmo compartimento, de um passageiro mais velho (geralmente, com no mínimo 18 anos de idade).
  • Em geral, o serviço de menor desacompanhado é obrigatório para crianças com idade entre 5 e 17 anos*, mas opcional para adolescentes (entre 18 e 17 anos). Os requisitos de idade dependem da companhia aérea pela qual estejam viajando.
  • Normalmente, é cobrada uma taxa no check-in para o serviço de menor desacompanhado. Você deverá pagar R$30 ou mais para cada trecho.
  • Com o serviço de menor desacompanhado, é provável que a companhia aérea queira saber quem receberá o(a) menor no destino. Em geral, é exigido um comprovante de identificação do adulto que o(a) receberá. A não apresentação de identificação poderá causar atrasos desagradáveis. Por isso, procure se informar sobre as exigências da companhia aérea.
  • Normalmente, é necessário confirmar as reservas para todos os segmentos do voo do(a) menor. Não são permitidas reservas de lista de espera em nenhum trecho da viagem.
  • Ligue para a companhia aérea antes de comprar os bilhetes e pergunte sobre menores desacompanhados(as).

*O Expedia Brazil não reserva voos para menores desacompanhados(as) com menos de 18 anos de idade.


Escolher uma classe de passagem



Além de assentos de classe Econômica, muitos voos oferecem assentos de classe Econômica premium, Executiva e/ou Primeira classe. Observe que as descrições a seguir são generalizações. Algumas companhias aéreas podem usar outros nomes para descrever suas classes de serviço.

  • Os assentos da classe Econômica ficam na área principal da cabine. Em geral, esses são os assentos de menor custo.
  • Os assentos da classe Econômica premium são em número limitado, porém crescente na aeronave. É a classe imediatamente superior à Econômica em termos de conforto e preço. Esses assentos oferecem mais espaço para as pernas, poltronas maiores e outros privilégios dependendo da companhia aérea e da aeronave.
  • Os assentos da classe Executiva, quando disponíveis, costumam oferecer poltronas mais espaçosas com maior capacidade de reclinação, mais espaço para as pernas e melhor serviço de refeições. Outros privilégios podem incluir filas menores no check-in e uso da sala executiva da companhia aérea no aeroporto. As passagens da classe Executiva têm custo maior que os da Econômica, mas menor que os da Primeira classe. (Observe que, na pesquisa por tarifas de classe executiva, o sistema poderá mostrar tarifas de primeira classe se não houver tarifas de classe executiva disponíveis.)
  • Os assentos de Primeira classe ficam, normalmente, na área da cabine mais próxima à parte da frente da aeronave. Essa classe tem o menor número de assentos e os mais confortáveis e oferece melhores refeições. Outros privilégios podem incluir filas menores no check-in e uso da sala executiva da companhia aérea no aeroporto. As tarifas de primeira classe são quase sempre as de custo mais alto e não estão disponíveis em todas as aeronaves.


Escolher opções de pesquisa



Para restringir a sua pesquisa de ida e volta, somente ida ou de vários destinos, selecione uma ou mais opções a seguir. Isso poderá reduzir o número de voos de tarifa mais baixa exibidos.

  • Somente voos Direto / sem escala - Marque essa caixa se você quiser ver as tarifas somente de voos que não incluam escala ou mudança de aeronave em um ou mais aeroportos antes de chegar ao seu destino final.
  • Somente voos reembolsáveis - Marque essa caixa se você quiser ver somente as tarifas que não cobrem multa pelo cancelamento ou alteração da reserva.
  • Sem restrições de compra antecipada - Marque essa caixa se quiser ver somente as tarifas que não exijam que você compre a passagem um número especificado de dias antes de voo.


Usarpassagens eletrônicas convenientes



Aspassagens eletrônicas, hoje oferecidas pelas maiores companhias aéreas, permitem que você viaje sem passagem impressa, eliminando a preocupação de esquecer as passagens. A Expedia.com.br oferecepassagens eletrônicas quando estão disponíveis. Em geral, só podemos determinar se as passagens eletrônicas estarão disponíveis nos voos depois que você seleciona as opções específicas do voo.

Se você comprar uma passagem eletrônica, receberá um e-mail com as informações do itinerário e os números de confirmação. Ao fazer o check-in do seu voo, forneça ao agente o seu nome, o número do voo, um documento oficial de identificação com foto, uma cópia impressa do itinerário ou o recibo de compra. Algumas companhias aéreas também exigem a apresentação do cartão de crédito usado na compra da passagem. Para obter mais informações sobre o uso depassagens eletrônicas, consulte nossas perguntas frequentes sobre passagem eletrônica.


Atendimento ao Cliente



Com a Expedia.com.br, você tem atendimento garantido ao cliente 7 dias por semana, das 07:30 às 1:30(Horário de Brasília). Você usar nosso formulário de feedback para nos enviar e-mail solicitando ajuda a qualquer momento. Nosso número de telefone aparece sempre na parte superior do seu itinerário. Nosso número de telefone sempre está incluído no topo do seu itinerário e também pode ser encontrado na página de Atendimento ao Cliente. Se você tiver alguma dúvida ou qualquer outra questão sobre o itinerário, nossos representantes de atendimento ao cliente estão sempre prontos para ajudar.